Intersolar Summit Brasil Nordeste já tem data confirmada

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2021 – O Intersolar Summit Brasil Nordeste será realizado em Fortaleza, Ceará, Brasil nos dias 09-10 de junho de 2021. O evento é voltado para especialistas brasileiros e internacionais, e enfocará a energia solar e renovável na região. 

Intersolar Summit Brasil Nordeste será realizado em paralelo com o 11º Congresso RTI Provedores de Internet e o 13º Congresso RTI Data Centers. Ele é organizado pela equipe da Intersolar South America, a maior feira e congresso da América Latina para o setor solar.

A PROMISSORA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL

Imagem: Divulgação Intersolar Summit Brasil Nordeste

No Brasil, a demanda por eletricidade aumentou quase 200% em 30 anos, segundo dados do Ministério de Minas e Energia. Em especial, a geração descentralizada (GD) está impulsionando o mercado brasileiro, principalmente depois que a venda de energia excedente foi isentada de impostos em todos estados brasileiros. O nordeste em particular tem potencial solar e eólico para atender grande parte de sua demanda de energia.

Considerando as condições naturais e o baixo preço da terra em comparação com o restante do país, o Nordeste se destaca no setor de energias renováveis. Segundo os objetivos expostos no Plano Fortaleza 2040, a cidade planeja instalar painéis solares em 10% de seus telhados, além de chegar a 2040 já auto-suficiente em energia.

CONHEÇA O POTENCIAL ENERGÉTICO DO NORDESTE

Imagem: Divulgação Intersolar Summit Brasil Nordeste

O congresso de alto nível receberá mais de 300 congressistas e 25 palestrantes de primeira linha para discutir não só políticas, desafios jurídicos e marcos regulatórios, como também financiamento e soluções de integração com a rede. A missão do Intersolar Summit Brasil Nordeste é trazer informações aprofundadas, facilitar oportunidades de contatos de alta qualidade, expandir o uso de tecnologias FV nos âmbitos regional e nacional, e fortalecer o setor FV nacional. 

SERVIÇO

Evento: Intersolar Summit Brasil Nordeste 2021
Data: 09-10 de junho de 2021.
Local: Centro de Eventos do Ceará
Salão Taíba e Mandaú – Pavilhão Oeste}
Av. Washington Soares, 999 – Portão A, B e C 
Fortaleza, Ceará, Brasil

Site do evento:
https://www.intersolar-summit.com/pt/brasil-nordeste/brasil-nordeste

Crédito:
Imprensa | Intersolar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!