CONSULTA PÚBLICA ATÉ 28 DE FEVEREIRO: MME prorroga consulta pública do Plano Trienal do Programa Nacional do Hidrogênio

softelec
MME prorroga consulta pública do Plano Trienal do Programa Nacional do Hidrogênio
MME prorroga consulta pública do Plano Trienal do Programa Nacional do Hidrogênio

Imagem: Divulgação | Prazo final foi transferido para dia 28 de fevereiro com objetivo de ampliar ainda mais o debate sobre as ações do PNH2 para os próximos três anos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – Ministério de Minas e Energia (MME) abriu no dia (14/12), Consulta Pública (Portaria nº 713/GM/MME, de 13/12/2022) para receber contribuições ao Plano de Trabalho Trienal 2023-2025 do Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2).

O Plano Trienal tem como objetivo nortear as ações do governo federal no desenvolvimento do setor de hidrogênio nos próximos anos.

Tendo em vista a transversalidade do tema, o PNH2 é formado por um Comitê Gestor – coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e integrado por diversos órgãos e entidades de governo – e, inicialmente, cinco Câmaras Temáticas para discussão de questões específicas, coordenadas por diferentes ministérios.

O Plano Trienal é resultado das atividades desenvolvidas no âmbito do PNH2 ao longo do ano de 2022; um trabalho conjunto das cinco Câmaras, que contou com a participação de diversos representantes do setor, incluindo instituições do setor público, privado e academia.

O resultado deste trabalho agora será apresentado à sociedade e estará disponível por 45 dias para receber contribuições.

Webinar de abertura da Consulta Pública do Plano Trienal do PNH2

Foi realizado um webinar no dia 15/12 para apresentação do Plano e divulgação de uma primeira iniciativa do PNH2 já concretizada: o Painel de Dados sobre Hidrogênio, desenvolvido pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Na abertura do evento, estiveram presentes o Ministro de Estado de Minas e Energia (MME), Adolfo Sachsida; a diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agnes da Costa, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral.

O detalhamento do Plano Trienal ficou a cargo dos seguintes coordenadores das câmaras temáticas:

  1. Patricia Naccache, da câmara de Arcabouço Legal e Regulatório-Normativo (MME),  
  2. Marco Antonio Juliatto, de Capacitação de Recursos Humanos (Ministério da Educação),
  3. Samira Sana, de Planejamento Energético (MME), e
  4. Alexandre Messa, de Abertura e Crescimento do Mercado e Competitividade (Ministério da Economia)
  5. Eduardo Soriano, da Câmara de Fortalecimento das Bases Científico-Tecnológicas (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações).

Em seguida, Giovani Machado, diretor da EPE, apresentou o Painel de Dados de Hidrogênio, incluindo um mapa interativo com os projetos já anunciados.

Acesse aqui a Portaria nº 713/GM/MME
Acesse aqui a página do Programa Nacional do Hidrogênio

PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA

Imprensa


ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5029 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!