Últimas notícias

Agência Nacional de Águas (ANA) está lançando cinco novos cursos gratuitos e na modalidade de ensino a distância (EaD)

Para celebrar o Dia Mundial da Água neste mês de março, a ANA Agência Nacional de Águas está lançando cinco novos cursos.

Os novos cursos EaD são:
– Água e Gênero EaD,
– Noções de Ciência Política Aplicada à Gestão de Recursos Hídricos
– Guia de Orientação e Formulários do Plano de Ação de Emergência (PAE), — Guia de Orientação e Formulários para Inspeções de Segurança de Barragem,
– Políticas e Práticas de Segurança de Barragens para Entidades Fiscalizadoras.

A Agência Nacional de Águas – ANA criou este espaço para interagir com as pessoas interessadas em participar de ações de capacitação voltadas à gestão das águas no Brasil, que hoje é feita de forma compartilhada entre instituições públicas e privadas, e instâncias de participação social. Para tanto, o desenvolvimento de competências em diversas áreas do conhecimento é de fundamental importância.

Todos os cursos que a ANA oferece são gratuitos, pois não há custos diretos aos cursistas. No entanto, os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem, no caso de cursos presenciais e semipresenciais, são por conta dos participantes. Nos cursos EaD as vagas são ilimitadas e não envolvem um processo de seleção. Já para cursos presenciais e semipresenciais, há um número limitado de vagas e, por isso, um processo de seleção de acordo com o público-alvo do curso.

Cursos a distância (EaD) – Programação atual:

Crédito:
Agência Nacional de Águas