GRSA|Compass lança 4ª edição da Stop Food Waste Day no Brasil, campanha mundial de conscientização sobre o desperdício de alimentos

softelec

Imagem: Divulgação | Com ações em mais de 30 países, o movimento tem como meta a redução de 50% dessa perda até 2030, a partir da mudança de comportamento e de novos hábitos da população

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O movimento Stop Food Waste Day no Brasil já está no ar. Durante o mês de abril a campanha de educação e sensibilização para redução de desperdício promoverá diversas ações em suas redes sociais @stopfoodwastedaybrasil além de uma grande mobilização para redução de desperdício em suas operações, impactando mais de 20 mil colaboradores da GRSA|Compass em todo o País. A empresa, que é responsável por servir mais de 1 milhão de refeições por dia em todo o país, é realizadora do movimento no Brasil. Em sua quinta edição, a campanha contará com uma série de ações durante todo o mês para impactar fornecedores, clientes, colaboradores e a sociedade em geral sobre a necessidade de reduzir o desperdício de alimentos.

O dia D será 27 de abril, com uma programação online intensa, composta por debates e reflexões sobre toda a cadeia de alimentos do país com o foco em novas alternativas para redução de perdas e de melhor aproveitamento.

Em 2021, a mobilização do SFWD chegou a mais de 3 milhões de pessoas com as ações online, com a repercussão do tema na imprensa e com a participação de influenciadores digitais. Além disso, a empresa mobilizou parceiros em uma campanha de arrecadação de alimentos e atingiu um montante de 6 toneladas, distribuídas entre as ONGs Amor Horizontal e Banco de Alimentos.

Fique por dentro:

  • 931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas todos os anos no mundo
  • 60 kg de alimentos é o que cada brasileiro joga no lixo por ano
  • 61% dos alimentos jogados fora no mundo são provenientes do lixo doméstico
  • 8% de todas as emissões de gases de efeito estufa a cada ano é resultado do desperdício de alimentos

Sobre a GRSA|Compass

Com mais de 40 anos de atuação no Brasil, a GRSA faz parte do Grupo Compass – maior grupo de serviços de alimentação e suporte do mundo – e é hoje líder no mercado brasileiro de refeições coletivas, atendendo mais de 1 milhão de pessoas diariamente. Com uma equipe de mais de 20 mil profissionais no Brasil, a GRSA|Compass fornece serviços de alimentação e suporte (hotelaria, recepção, jardinagem e manutenção) para empresas, hospitais, escolas, aeroportos, terminais rodoviários, espaços de evento e entretenimento e locais remotos como mineradoras e plataformas de petróleo.

Site oficial: https://www.grsa.com.br/

Sobre a Stop Food Waste Day Brasil

A campanha está em seu quarto ano em âmbito global e o terceiro no Brasil. Em 2019, mais de 40 países, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Turquia, Japão e Austrália, promoveram ações com o objetivo de educar e potencializar a mudança em relação ao desperdício que impacta o mundo. Por meio do SFWD, o Compass Group quer chamar a atenção para o problema, criar e compartilhar soluções criativas e impactantes.

Site mundial: www.stopfoodwasteday.com
Site Brasil: www.stopfoodwasteday.com.br
Mídias sociais: @stopfoodwastedaybrasil

Crédito:
Imprensa | Stop Food Waste Day Brasil 2022

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!