Moss, empresa de crédito de carbono, anuncia adesão à Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

softelec
Com o crédito de carbono da Moss, é fácil e seguro preservar o planeta.
Com o crédito de carbono da Moss, é fácil e seguro preservar o planeta.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – A fim de reforçar seu alinhamento com empresas e organizações empenhadas na pauta da economia sustentável de baixo carbono, a climatech Moss acaba de anunciar sua adesão à Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Trata-se de um grupo que conta atualmente com  350 representantes do setor privado, do sistema financeiro, da academia e da sociedade civil que busca promover sinergia entre as agendas de proteção, conservação, uso sustentável de florestas naturais e plantadas, agropecuária e adaptação às mudanças climáticas.

Com a participação no grupo, que hoje tem mais de 300 empresas e organizações, climatech reforça seu alinhamento a debates e iniciativas para a promoção de uma economia de baixo carbono e para o combate à crise climática.

“A Moss foi criada com o intuito de combater a crise climática por meio da conservação das nossas florestas. Nesse sentido, fazer parte da Coalizão reforça nossa missão, nossos valores e propósitos. Além disso, nos permite trabalhar em rede, cooperando com os demais participantes do grupo que têm propósitos afins”, afirma Sônia Abreu, Diretora de Relações Institucionais na Moss.

A climatech inova ao usar tecnologia para simplificar e democratizar o acesso a soluções sustentáveis. Nos últimos dois anos, a empresa e seus clientes transacionaram cerca de 4 milhões de créditos de carbono, volume que significou a conservação de aproximadamente 650 milhões de árvores na Amazônia.

A Moss trabalha com grandes projetos de conservação na região, todos auditados.

Membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a Moss intensifica sua presença nos fóruns de discussão sobre a agenda de sustentabilidade com a adesão à Coalizão, cujo processo foi iniciado em janeiro de 2023. Isso porque o grupo funciona também como um espaço de proposição de políticas públicas, ações e mecanismos financeiros para o estímulo a uma economia sustentável de baixo carbono.

A entrada na Coalizão representa, ainda, uma excelente ferramenta de networking para a ‘climatech’.

A Coalizão, vale destacar, funciona como uma voz amplificada para as demandas de diferentes setores da economia — conciliando crescimento econômico com conservação do meio ambiente, que é indispensável considerando a urgência das questões de preservação da biodiversidade, do combate às mudanças climáticas e da necessidade de desenvolvimento econômico sustentável. Como grupo, a Coalizão facilita a interlocução com os governos e tem participado ativamente de importantes fóruns globais, como as mais recentes Conferências do Clima da ONU (COPs).

“É convergente a visão da Moss com a da Coalizão em vários aspectos, como no caso das metas de redução das emissões brasileiras de gases de efeito estufa”, diz Luis Adaime, CEO e fundador da Moss.

Essas metas, explica Adaime, incluem a diminuição das emissões per capita que devem ser sempre iguais ou menores em relação à média global e o país também deve zerar o quanto antes suas emissões líquidas.

Nesse contexto, a Moss pode contribuir com o grupo, por exemplo, com a sua expertise em projetos de originação de créditos de carbono REDD+. De acordo com definição do Ministério do Meio Ambiente, trata-se de um mecanismo que recompensa financeiramente os países em desenvolvimento por seus resultados em redução de emissões provenientes de desmatamento e degradação florestal, considerando conservação, manejo sustentável de florestas e aumento de estoques de carbono florestal.

“Para a Moss, a adesão possibilita a troca de experiências e aprendizados com as organizações participantes da Coalizão. A entrada no grupo também vai otimizar nossos processos internos, consequentemente potencializando o impacto social dos nossos projetos”, finaliza Sônia Abreu.

Sobre a Moss

Moss é uma climatech que usa tecnologia para simplificar e democratizar acesso a soluções sustentáveis. Desde março de 2020, a Moss e seus clientes transacionaram mais de 4 milhões de créditos de carbono que ajudaram na conservação de aproximadamente 650 milhões de árvores na Amazônia através de projetos certificados e auditados internacionalmente. A empresa está desenvolvendo alguns dos maiores projetos de conservação na Amazônia, e é membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Site oficial: https://moss.earth/pt-br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!