West Plaza destaca ações de responsabilidade socioambiental e recebe Certificado de Energia Renovável 2022

softelec

Imagem: Divulgação

  • Emissões evitadas pelo shopping equivalem a mais de 8 mil árvores em um projeto de florestamento em 30 anos, segundo relatório desenvolvido pela COMERC Energia em parceria com a Sinerconsult.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Julho de 2022 – O shopping West Plaza, tradicional empreendimento da zona Oeste de São Paulo, com 31 anos de história, acaba de receber o Certificado de Energia Renovável 2022 com resultados conquistados graças às políticas sustentáveis adquiridas nos últimos anos.

Somente através do consumo de energia limpa e renovável, as emissões evitadas pelo West Plaza são equivalentes a 8.071 árvores em 30 anos em um projeto de florestamento, uma redução de 1.1153,01T CO2, segundo o relatório desenvolvido pela COMERC Energia em parceria com Sinerconsult Consultoria e Treinamento Participações Ltda.

O shopping também investe em coleta seletiva, com local específico para receber embalagens de medicamentos, máscaras descartáveis, lâmpadas, pilhas e baterias, lixo eletrônico, capsulas de café e óleo vegetal.

Além disso, utiliza sistema de ar-condicionado ecologicamente correto, já que não emitem CFCs (clorofluorcarbonos), substâncias químicas sintéticas, formadas por cloro, flúor e carbono, que afetam a camada de ozônio, sendo prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Outro diferencial é o sistema de água utilizado pelo West Plaza, que foi projetado para que as torneiras dos sanitários sejam acionadas por sensores que controlam de acordo com a aproximação das mãos, reduzindo o consumo entre 35% e 80%.

As descargas e torneiras são equipadas com mecanismo de pressurização e arejadores que resultam em uma economia de aproximadamente 40% de água. Essas ações são realizadas com o intuito de evitar o desperdício.

“Ações em benefício da natureza, hoje, são essenciais para as corporações. Além de contribuírem efetivamente com o meio ambiente, conscientizam as pessoas, lojistas, colaboradores e visitantes, promovendo uma cultura consciente”, comenta Geraldo Carvalho, superintendente do West Plaza

Atualmente, o shopping conta com mais de 200 lojas, considerando importantes âncoras do mercado, como C&A, Renner, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Centauro, Pernambucanas, entre outras, além de Teatro West Plaza, cinema Cinemark, Museu da Selfie, Villa Bowling, uma unidade da Polícia Federal, bicicletário e academia Bio Ritmo.

Shopping West Plaza

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo – Água Branca, São Paulo – SP
Telefones: telefone (11) 3677- 4000 e (11) 94516-3051

Site oficial: https://westplaza.com.br

Redes sociais: Instagram | Facebook

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!