Programa de Residência Agrícola abre seleção para 10 bolsistas

softelec

Imagem: Divulgação | Estudantes da UFSCar e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias podem se inscrever até 18/9

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – Estão abertas as inscrições no processo seletivo de bolsistas para o Programa de Residência Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Há 10 vagas para estudantes da Universidade federal de São Carlos (UFSCar) e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias atuarem em projeto coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento Rural da Universidade, em unidades localizadas nas cidades de Cravinhos, Osasco e Terra Roxa, todas no estado de São Paulo.

O Programa de Residência Agrícola visa aproximar e fortalecer a relação do universo acadêmico com a realidade da agricultura brasileira, contribuindo para a formação de profissionais capazes de dar respostas às demandas apresentadas pelos diferentes seguimentos do setor produtivo. Trata-se de uma oportunidade de complementar a qualificação, que propicia o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias, e de se inserir no ambiente real de trabalho, por meio de treinamento prático, orientado e supervisionado.

Serão concedidas bolsas mensais, de outubro de 2022 a abril de 2023, no valor de R$ 1.200,00. A dedicação é de 40 horas semanais.

Profissionais com até dois anos de formação superior em Agroecologia, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal e estudantes da UFSCar desses mesmos cursos, com no máximo 29 anos completos, que já tenham concluído todos os créditos, exceto o trabalho final de curso e o estágio obrigatório (até 10 de outubro de 2022), podem participar da seleção.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br, até o dia 18 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 3 de outubro no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) das das UFSCar – responsável pelo processo seletivo, em www.fai.ufscar.br.

Na página, também está disponível o Edital na íntegra.

Crédito:
Imprensa | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!