Empreendimento da Setin Incorporadora recebe certificação de sustentabilidade

softelec

Imagem: Divulgação Setin Incorporadora | Aeté Jardim Paulista entra para a lista de green buildings de São Paulo com o selo internacional Excellence in Design for Greater Efficiencies (EDGE)

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, outubro de 2021 – A Setin, incorporadora especializada em empreendimentos residenciais de médio e alto padrão na cidade de São Paulo, anuncia que um dos seus mais novos empreendimentos, o Aeté Jardim Paulista, entregue em setembro, seis meses antes do previsto, conquistou o certificado internacional de sustentabilidade Excellence in Design for Greater Efficiencies (EDGE), na categoria EDGE Certified Green.

O selo EDGE, criado pela IFC – International Finance Corporation, vertente do Banco Mundial (World Bank Group), é reconhecido internacionalmente e qualifica empreendimentos imobiliários em três pilares: eficiência energética, eficiência no uso da água e redução de energia incorporada aos materiais, atestando os edifícios como green buildings.

Entre os detalhes analisados pela organização estão fachadas de alto desempenho ambiental, conforto térmico, sistemas de ar-condicionado e iluminação eficiente, além de sistemas de captação de águas pluviais e reuso de águas cinza e negra.

Outras estratégias de arquitetura que atuam na comprovação de uma construção com rígido controle e viés sustentável também são verificadas.

O selo ainda qualifica edifícios para possíveis reduções de outorga onerosa e IPTU em capitais brasileiras, além dos bancos disponibilizarem taxas diferenciadas em negociação de créditos para empresas com tal certificação em seu portfólio.

Para o cliente, ter um imóvel reconhecido pela eficiência em sustentabilidade é ter ainda mais certeza da credibilidade e seriedade da empresa com a qual está se relacionando. A possível redução de custos e desperdício de recursos como água e energia é outra vantagem para os futuros moradores do empreendimento.

De acordo com o presidente e fundador da Setin, Antonio Setin, a empresa investe há muitos anos em práticas sustentáveis em todos os seus empreendimentos para contribuir cada vez mais com a redução do impacto ambiental na construção civil.

“Por isso, nos orgulhamos muito de conquistar uma certificação com tamanho peso no âmbito sustentável. Isso só reforça que estamos trilhando o caminho certo”, finaliza.

Sobre a Setin

Fundada há 42 anos, a Setin Incorporadora protagoniza uma história de sucesso no mercado imobiliário nacional, desenhando um novo futuro e uma nova realidade, sempre atenta às demandas e necessidades dos clientes e ao avanço das cidades. Cada vez mais moderna, humana e transparente, a empresa propõe uma nova relação na qual as pessoas são tratadas com respeito e ética, e os produtos e todo o trabalho são desenvolvidos com base nos seus principais valores: excelência, inovação, pontualidade e atenção aos detalhes. Por isso, mais do que imóveis residenciais e comerciais, para morar ou investir, a Setin constrói valor.

Site oficial: https://www.setin.com.br/

Crédito:
Imprensa | Setin Incorporadora

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!