GEMÜ do Brasil completa 40 anos e leva apoio a ONGs e comunidades do entorno

softelec

Imagem: Divulgação GEMÜ | Estímulo ao cuidado com o meio ambiente entre crianças e doações a abrigo e hospital estão entre atividades que engajam todos os colaboradores

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Especialista em válvulas e sistemas de medição e controle, a GEMÜ do Brasil comemora os 40 anos de sua fábrica localizada em São José dos Pinhais (PR), em outubro deste ano. Num momento de grandes desafios para a economia global e nacional, a empresa confirma sua posição como importante fornecedora da matriz alemã e de filiais do grupo em outros países ao redor do mundo.

As divisões industrial e farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia abastecem o Brasil, a América Latina e o mundo com alta tecnologia em equipamentos.

“Assim como esse trabalho conquistou espaço ao redor do planeta, nosso interesse é impactar nosso entorno também em meio às comemorações”, explica o CEO Andreas Göhringer. Entre as comemorações estão ações de apoio à comunidade da região sugeridas pelos próprios colaboradores.

Em outubro, o suporte vai para mulheres atendidas pela ONG Carinho com Elas, que receberá kits de materiais de higiene pessoal e cartões de autoestima. O hospital Erastinho, que atende crianças com câncer, também será apoiado com fraldas e lenços umedecidos.

Ainda em outubro, será a vez da ONG Coração Quentinho, para a qual serão entregues mantimentos e marmitas. Em novembro, o foco é o meio ambiente, momento em que será realizado um projeto de paisagismo com pomar para estimular o contato com a natureza entre os alunos de uma escola municipal vizinha à fábrica.

Já em dezembro, a Casa Abrigo Menino Jesus será apadrinhada com a doação de toalhas e lençóis, além da reforma da sala de televisão.

GEMÜ é multinacional que atua em 50 países

O Grupo GEMÜ desenvolve válvulas, sistemas de medição e controle para líquidos, vapores e gases. No caso das soluções para aplicações estéreis, a empresa é líder mundial de mercado. Em 2020, registrou um faturamento acima de 330 milhões de euros, e conta atualmente com mais de 1.900 funcionários em todo o mundo. A GEMÜ atua em mais de 50 países, em todos os continentes.

Sobre a GEMÜ

A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.

Site oficial: https://www.gemu-group.com/pt_BR/

Crédito:
Imprensa | GEMÜ

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4939 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!