Nova solução da Cisco ajuda empresas a alcançarem suas metas de sustentabilidade

softelec
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia para a Internet.
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia para a Internet.

Imagem: Divulgação | Inédito no mercado, o “Carbon Emission Insights” do Webex permite que os clientes rastreiem e reduzam sua pegada de carbono

  • A Cisco anuncia a inovação “Carbon Emissions Insights” no Webex Control Hub para ajudar as organizações a atingirem suas metas de sustentabilidade.
  • Essa é a primeira solução do mercado a fornecer relatórios de emissões de escopo 2 e recomendações para otimizar o consumo de energia e o uso de dispositivos Cisco Webex.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 – A Cisco anunciou o lançamento da solução Carbon Emissions Insights no Webex Control Hub, que oferece insights práticos para que as organizações atinjam suas metas de sustentabilidade. Essa é a primeira solução do mercado a fornecer relatórios sobre emissões de escopo 2 e recomendações para otimizar o consumo de energia e o uso de dispositivos Cisco Webex.

Ela faz parte do compromisso de sustentabilidade da Cisco para atingir nível zero de emissões de gases de efeito estufa até 2040 e continuar inovando com seus produtos, tendo a sustentabilidade como prioridade.

De acordo com o Gartner, pela primeira vez no ano passado, os CEOs colocaram a sustentabilidade ambiental na lista de suas 10 principais prioridades estratégicas de negócios. Para 80% dos CEOs que pretendem investir em produtos novos ou aprimorados em 2022 e 2023, a sustentabilidade ambiental foi citada como o terceiro maior fator, logo atrás de performance das funções e qualidade geral. A sustentabilidade também aparece como um diferencial competitivo para os CEOs — na verdade, ela está no mesmo nível da confiança na marca entre os entrevistados.

“Na Cisco, nosso maior foco é ajudar a criar um impacto mais sustentável e positivo em todo o mundo”, diz Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral de segurança e colaboração da Cisco. “Para a nossa missão de projetar produtos e soluções com princípios de design circular, é fundamental ajudar nossos clientes a atingir suas metas de sustentabilidade e governança, e somos a única empresa a oferecer um recurso desse tipo.”

A solução “Carbon Emissions Insights” no Webex Control Hub permite que as empresas:

  • Informem o uso estimado de energia e as emissões equivalentes de dióxido de carbono (CO2e) dos dispositivos de colaboração da Cisco. Os cálculos são baseados em fórmulas de autoridades governamentais reconhecidas, como a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.
  • Vejam as tendências de emissões ao longo do tempo para acompanhar o progresso em direção às metas de sustentabilidade.
  • Orientem os administradores a habilitar recursos como Office Hours do Webex para reduzir o uso de energia.

O “Carbon Emissions Insights” estará disponível no Webex Control Hub e será ativado como padrão para administradores de TI. Esses dados também podem ser exportados por meio de uma API para integração nas ferramentas de relatórios de sustentabilidade do cliente. A solução estará disponível a partir do segundo semestre de 2023.

O objetivo da Cisco é que 100% de seus novos produtos e embalagens incorporem os Princípios de Design Circular até 2025, com os dispositivos desempenhando um papel essencial. Um exemplo do compromisso da Cisco para o design circular é o Cisco Room Bar, lançado em 2022 com material de embalagem 100% reciclável para eliminar até 165 mil libras de material de embalagem por ano a partir de material reciclável. Além disso, a partir de 2025, a série Cisco IP Phone 8800 terá modelos feitos com resina 100% pós-consumo reciclada (PCR), o que ajuda a evitar o uso de mais de 3 milhões de libras de plástico virgem por ano.

Para mais informações visite o site Webex e leia o mais recente Relatório de Propósito da Cisco.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia para a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades ao reinventar suas aplicações, proteger seus dados, transformar sua infraestrutura e capacitar suas equipes para um futuro global e inclusivo.

Descubra mais em: https://newsroom.cisco.com/
Para notícias em português, acesse: https://newsroom.cisco.com/ e siga-nos no Twitter em CiscoDoBrasil: https://twitter.com/CiscoDoBrasil

Saiba mais sobre o Cisco Brasil Digital e Inclusivo: https://www.cisco.com/c/m/pt_br/brasil-digital-e-inclusivo.html

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5025 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!