Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental do Acre – CIGMA capacita militares de Rondônia em ferramentas de monitoramento ambiental

Por Eliane Sá | Foto: SEMA
O curso foi ministrado para a equipe de monitoramento ambiental da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Rondônia

O Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), coordenado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), realizou de 9 a 13 de novembro, a capacitação em metodologias, ferramentas e geotecnologias que podem ser utilizadas na gestão de monitoramento ambiental e no apoio ao combate aos ilícitos ambientais.

O curso foi ministrado para a equipe de monitoramento ambiental da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Rondônia. Participou também da capacitação o coordenador de geoprocessamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam), Diogo Martins Rosa.

A diretora-executiva da Sema, Vera Reis Brown, reforçou que o objetivo do treinamento é capacitar a equipe técnica da 17ª Brigada do Exército para utilização de dados e metodologias aplicadas no Cigma.

“Essa capacitação surge de uma solicitação do general Lima, que durante a visita que o general Mourão fez ao Acre, percebeu que nossa metodologia integrada é eficiente no combate aos crimes ambientais”.

Crédito:
Governo do Acre

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

SERÁ ENVIADO UM E-MAIL DE ATIVAÇÃO. ATENÇÃO: PODE SER QUE A ATIVAÇÃO VÁ PARA A CAIXA DE SPAM.

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 916 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.