Nova ferramenta ajuda a equilibrar o fluxo de carga de baterias de tração

softelec

Imagem: Divulgação – FRONIUS PC Load Balancing | Novo módulo da plataforma Charge & Connect, da Fronius, permite programar o carregamento das empilhadeiras para evitar a sobrecarga de consumo de energia

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – Se uma grande quantidade de empilhadeiras elétricas for abastecida ao mesmo tempo pode ocorrer uma sobrecarga de consumo de energia na sala de carregamento de baterias, extrapolando a cota de eletricidade previamente estipulada.

Mesmo que esses picos de consumo ocorram apenas em curto espaço de tempo, muitas vezes, elevam as despesas com a conta de luz nas empresas. Mas agora, manter um fluxo de carregamento constante e mais equilibrado ficou mais fácil.

A unidade Perfect Charging da Fronius, divisão da companhia austríaca especializada em soluções para carregamento de baterias, desenvolveu a ferramenta Load Balancing, de balanceamento de carga.

Módulo da plataforma Charge & Connect, de gestão de carga de energia, o Load Balancing controla o processo de carregamento das baterias de chumbo-ácido, fornecendo energia na faixa de potência ideal e de maneira mais estável. Com esse recurso, é possível equilibrar a curva de consumo da infraestrutura de carregamento de baterias e ao mesmo tempo manter a quantidade de empilhadeiras abastecidas necessária para operação diária.

A função do Load Balancing pode ser ativada no portal Charge & Connect. O balanceamento de carga é realizado automaticamente, para isso, basta configurar o parâmetro do carregamento no portal, indicando o perfil do turno e seus requisitos em relação à quantidade de baterias necessária para operação, horário de início e término do processo. A partir dessas informações, o software analisa em tempo real a situação das estações de carregamento, determina como carregar a frota com eficiência energética, seja por rotas, escalonamento ou combinação de ambos. A reprogramação pode ser feita a qualquer momento ou quando forem instaladas estações de carregamento de bateria adicionais.

FRONIUS PC Load Balancing
Crédito: Divulgação

Os recursos da solução de balanceamento de carga da Fronius otimizam o trabalho dos gestores de logística, que podem se concentrar em outras atividades enquanto a tecnologia organiza e executa a tarefa no período programado.

O Load Balancing Charge & Connect da Fronius deve chegar ao Brasil em 2023.

Sobre a Fronius

Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes e filiais em todo território nacional.

Saiba mais no site da empresa: https://www.fronius.com

Perfect Charging

Perfect Charging é a mais antiga das três unidades da Fronius. Desde a sua fundação, a empresa trabalha na área da tecnologia de carregamento de baterias e no desenvolvimento de carregadores para baterias de arranque e acionamento. A inovadora gama de produtos e serviços em Perfect Charging convence com seu desempenho, sua eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. Seja com a finalidade de operação de empilhadeiras elétricas na intralogística ou fornecimento confiável de energia para baterias de arranque em automóveis — na produção, em salas de exposição ou oficinas —, a tecnologia da Fronius proporciona máxima disponibilidade par a os veículos, custos operacionais consideravelmente reduzidos e baterias com uma vida útil maior a inúmeros usuários no mundo todo.

Crédito:
Imprensa | Fronius

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!