Elgin inaugura novo centro de distribuição com capacidade para armazenar mais de meio milhão de painéis solares

softelec

Imagem: Divulgação | Com 27 mil metros quadrados, estrutura está localizada em Jundiaí (SP) e tem como objetivo acelerar os processos logísticos e acompanhar o crescimento da empresa do mercado solar

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Janeiro de 2023 – A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, acaba de inaugurar um novo centro de distribuição para atender a demanda de projetos de energia solar no País.

Localizado na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, o local possui capacidade de estoque para mais de meio milhão de painéis fotovoltaicos, além de comportar a produção e montagem dos demais equipamentos do kit solar, como inversores, estruturas metálicas, cabeamentos e outros componentes. Também conta com um espaço para expedição, com 21 docas e capacidade diária para circulação de aproximadamente 40 veículos de grande porte.

Com 27 mil metros quadrados, o novo centro de distribuição da Elgin proporcionou uma ampliação da área de armazenamento e consequentemente um aumento considerável nas posições de paletes.

O local também possui áreas administrativas, que incluem salas para reuniões e ambientes corporativos. O projeto contempla ainda, a implantação de um espaço para treinamentos da área técnica solar, onde a empresa oferecerá capacitação presencial para integradores parceiros, de forma gratuita e com certificação. O objetivo é estender para o formato presencial, o programa de treinamentos online oferecido pela Elgin, que em 2022, capacitou mais de mil profissionais do setor.

O novo empreendimento do Grupo tem a previsão de gerar, até o final do ano, cerca de 50 novos postos diretos e indiretos de trabalho. Segundo Glauco Santos, diretor da divisão de Energia Solar da Elgin, a inauguração do novo espaço está alinhada com a estratégia de crescimento prevista para os próximos anos.

“Com a nova estrutura, será possível melhorar o fluxo de abastecimento e atendimento dos nossos clientes, além de otimizar outros processos envolvidos na operação e consequentemente beneficiar nossos integradores”. explica.

Sobre o Grupo Elgin

A Elgin, em seus 70 anos de história, tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Começando pelo segmento de máquinas de costura, diversificou sua atuação no mercado brasileiro, e hoje conta com uma enorme variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.

Sempre com o foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, a Elgin procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos pela Elgin, mas também pelos serviços de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil, que garantem a satisfação de seus usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos.

Site oficial: https://www.elgin.com.br/

Crédito:
Imprensa | Grupo Elgin

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!