Domitila Barros, nova Miss Alemanha, é brasileira e embaixadora da Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise

softelec
A pernambucana é ativista em questões de sustentabilidade, proteção ambiental e justiça social.
A pernambucana é ativista em questões de sustentabilidade, proteção ambiental e justiça social.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A premiação alemã aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2022 e adotou um modelo reformulado. Com mulheres de diferentes nacionalidades, idades e atuações, celebrou o “empoderamento feminino” e coroou a empreendedora ambiental Domitila Barros, modelo brasileira que é Embaixadora da Divisão de Ingredientes Cosméticos (CI) da Symrise — fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e matéria-prima para cosméticos.

Domitila nasceu na Linha do Tiro, em Recife, se desenvolveu na Europa e ganhou o mundo. Mestre em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade Livre de Berlim, a pernambucana é uma “influenciadora verde”, ou greenfluencer, ativista em questões de sustentabilidade, proteção ambiental e justiça social.

A preocupação e consideração pela sociedade e pelo meio ambiente também fazem parte do DNA da Symrise. Pegada de Carbono, Inovar, Abastecer e Cuidar são os pilares de sustentabilidade que caminham lado a lado e fazem parte do modelo de negócios e da essência da empresa.

A Divisão de Ingredientes Cosméticos (CI) nomeou Domitila como Embaixadora justamente por compartilhar destes valores. “Em 2019, procurávamos uma pessoa que representasse o que defendemos, tanto como pessoas quanto como profissionais. Logo identificamos a Domitila como parceira ideal para representar a Divisão de Ingredientes Cosméticos (CI) da Symrise como Embaixadora da marca e, ao mesmo tempo, para ser nossa modelo de arte, criando imagens icônicas para nossas oito categorias de produtos – desde ingredientes ativos, de proteção solar até os botânicos.”, conta Julio Bombonati gerente regional de marketing para a América Latina, da Symrise CI.

Ao ser escolhida para representar a marca, Domitila declarou “Estou impressionada com o compromisso social e ambiental da Symrise. Esta cooperação é uma combinação perfeita: compartilhamos os mesmos valores e compreensão de cuidados de beleza modernos, sustentáveis e responsáveis”.

As imagens ilustram o site da marca e o making of da campanha com a modelo pode ser visto neste vídeo no YouTube.

“Estamos felizes que os compromissos contínuos de Domitila com a sustentabilidade, o engajamento na responsabilidade social e seu trabalho para acabar com a desigualdade tenham sido recompensados neste nível. Esperamos que a Domitila inspire todas as pessoas que agora a conheceram da mesma forma, ela já vem inspirando a nós e sua comunidade há algum tempo.”, finaliza Bombonati.

Sobre a Symrise

A Symrise é uma fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação. Em 2020, vendas de aproximadamente € 3,5 bilhões de Euros fizeram da Symrise a principal fornecedora global do segmento de aromas e fragrâncias.

Com sede em Holzminden, Alemanha, o Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte do dia a dia. O sucesso econômico e a responsabilidade corporativa estão indissociáveis como parte desse processo. Symrise – sempre inspirando mais…

Site oficial: https://www.symrise.com/

Crédito:
Imprensa | Symrise

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!