Nova Expedição da Família Schurmann, a maior de todas em 30 anos, tem presença digital viabilizada pela Fibra.ag

Imagem: Divulgação Família Schurmann | Iniciativa do Brasil para o mundo, “Voz dos Oceanos” leva ao público experiência online por meio de lives e stories diários, além da cobertura por meio de posts no Instagram, Facebook, Twitter e um hotsite em português e inglês diretamente do veleiro em alto mar.

Com seis meses de preparação e 24 meses de navegação, “Voz dos Oceanos”, expedição da Família Schurmann que conta com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, coloca uma iniciativa brasileira em evidência internacional no debate da invasão plástica nos oceanos e na busca por soluções para reverter esse cenário. Com uma história de 37 anos no mar experimentando diferentes meios e linguagens em sua comunicação com a terra firme, o novo projeto contará com intensa e dinâmica presença digital, que também será um dos maiores e mais complexos já desenvolvidos e viabilizados pela estrutura da agência Fibra.ag.

São três os principais propósitos da nova expedição: testemunhar e registrar, in loco, como plásticos e micro plásticos vêm ameaçando os oceanos; dar um passo além do problema navegando em busca de soluções inovadoras, e, por fim, conscientizar o mundo sobre a necessidade de ações urgentes. Por isso, para alcançar as pessoas ao redor do mundo, o trabalho da Fibra.ag no ambiente digital compartilhando essa jornada é extremamente importante para a missão da “Voz dos Oceanos”.

“Quando tomei conhecimento da expedição eu sabia que a Fibra.ag teria como desenvolver e entregar algo tão grandioso quanto o propósito do projeto. Colocamos toda a agência focada nessa criação unindo a nossa expertise de brand experience nos meios digitais com o know-how acumulado com nossa plataforma de solidariedade que tem se tornado cada vez mais robusta. Por exemplo, somos a única empresa do setor signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU“, conta Andréa Pitta, CEO da Fibra.ag.

Uma experiência digital com os oceanos

A Fibra.ag fará parte de uma estrutura que permitirá a pessoas de qualquer lugar do mundo acompanharem diariamente a Família Schurmann durante os 24 meses de duração da expedição. Serão lives e stories diretamente do veleiro Kat.

“Os Schurmann contam com uma equipe especializada e uma estrutura própria embarcada com a mais alta tecnologia. Um sistema comunicação banda-larga via satélite, captação de imagens com câmeras 4k, caixas estanque para uso submarino e por câmeras fixas em diversos pontos da embarcação acompanhando 24 horas a rotina a bordo, sistema de videoconferência para as transmissões ao vivo e uma ilha de edição. Tudo será compartilhado com nosso time da Fibra.ag em terra firme em tempo real para ser utilizado nas redes sociais dentro da estratégia que desenvolvemos para impactar o maior número de pessoas possível ao redor do mundo com essa mensagem”, destaca Andréa.

O veleiro Kat zarpa de Santa Catarina no dia 15 de agosto de 2021, segue pelas costas brasileira e dos Estados Unidos, pela América Central onde atravessa o Canal do Panamá e cruza o Oceano Pacífico até a Nova Zelândia. Todos poderão ter uma experiência única junto aos Schurmann nessa rota repleta de aventuras, desafios e histórias inspiradoras.

Sobre a Família Schurmann

A Família Schurmann vem escrevendo, há 37 anos, uma história de como sonhos podem se tornar realidade se houver vontade, coragem e planejamento. Primeiros brasileiros a dar a volta ao mundo de veleiro, os Schurmann já cruzaram os 3 oceanos e 7 continentes do planeta em suas aventuras pelos mares que começaram em 1984, quando deixaram a segurança da vida em terra firme em busca de um sonho vivido em família.

Foram, até o momento, três voltas ao mundo: 1984 – 1994 (10 Anos no Mar), 1997 – 2000 (“Magalhães Global Adventure”) e 2014 – 2016 (“Expedição Oriente”), compartilhadas com o grande público por meio de reportagens, documentários para o cinema, programas e séries para as TVs aberta e por assinatura e conteúdos digitais.

Defensora da campanha ‘Mares Limpos’ do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, parceira global da “Voz dos Oceanos”, em sua nova missão, a Família Schurmann envolverá também cientistas, ambientalistas, empreendedores, ONGs e governos com propostas para reverter o cenário de destruição dos mares. A iniciativa conta ainda ações de empreendedorismo e educação.

@familiaschurmann

Sobre a Fibra.ag

A Fibra.ag é uma agência que propõe movimentos de amplificação de resultados, em um perfeito cruzamento de live e digital. Está totalmente focada em conectar as marcas com seus consumidores ou com seus parceiros.

A rotina de trabalho na Fibra.ag tem a criatividade como combustível de uma equipe diversa que está, constantemente, criando e executando estratégias para:

  • construir ou aperfeiçoar a presença digital do cliente nos canais em que está o seu público;
  • criar experiências memoráveis e contar histórias que conectam o consumidor com os valores e DNA da marca fortalecendo a sua identidade;
  • impactar o consumidor com ativações que potencializam a percepção e o alcance da mensagem da marca;
  • fortalecer a lealdade durante toda a jornada do relacionamento do público com a marca.

“Na Fibra.ag não trabalhamos com o óbvio. Para nós, um trabalho realmente disruptivo é o que respeita o budget do cliente sempre em busca de um resultado extraordinário. Por isso, na Fibra.ag, cada projeto independente de seu porte é trabalhado para uma entrega com resultados”, conta Andréa Pitta, CEO.

Crédito:
Imprensa | Fibra.ag

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1131 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.