DAE Jundiaí utiliza solução da SONDA para realizar transformação digital na gestão comercial

softelec
DAE Jundiaí utiliza solução da SONDA para realizar transformação digital na gestão comercial
DAE Jundiaí utiliza solução da SONDA para realizar transformação digital na gestão comercial

Imagem: Divulgação SONDA | Com o uso da solução Commercial Solution (CS), da SONDA, a companhia tornou a gestão mais eficiente e segura através da automatização de uma série de processos da gestão

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

São Paulo, setembro de 2021 – A SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, está atuando em conjunto com a DAE Jundiaí, companhia responsável pelo saneamento básico do município paulista, no aperfeiçoamento de todo o sistema de gestão comercial.

O objetivo, com o uso da tecnologia, é otimizar a gestão operacional, reduzir custos e oferecer um melhor atendimento ao consumidor.

Com o uso da solução Commercial Solution (CS), da SONDA, a companhia tornou a gestão mais eficiente e segura através da automatização de uma série de processos da gestão, desde o processamento das informações cadastrais dos clientes, passando por atendimento, gestão de serviços, medição, faturamento e arrecadação das contas dos clientes. Com a adoção da tecnologia, a companhia conseguiu maior agilidade na tomada de decisão, otimizou custos e obteve uma queda nos índices de inadimplência.

De acordo com Benedito Pedro de Almeida Nogueira, diretor comercial e financeiro da DAE Jundiaí, a solução CS da SONDA permitiu que a companhia de saneamento pudesse ter uma visão mais ampla de toda a operação, integrando dados contábeis e financeiros ao sistema de gestão empresarial (ERP).

“A solução nos permitiu ter um ganho de automatização e melhoria do controle de contas a receber e faturamento, o que garante melhor visibilidade da gestão financeira. Tudo em tempo real”, ressalta Nogueira.

Com a automatização da informação, a DAE Jundiaí atualiza em tempo real os dados enviados pela equipe de campo, o que causou impacto direto na redução dos custos da empresa. A solução CS dá uma visão em tempo real com o consumidor e permite que toda a comunicação entre empresa e usuário se torne mais fluida, transparente e objetiva.  

A SONDA atua em parceria com a DAE Jundiaí no desenvolvimento da solução CS desde agosto de 2016, quando o primeiro contrato de fornecimento da tecnologia foi celebrado. Desse período até hoje, uma série de implementações foram realizadas, com o objetivo de acelerar a otimização dos processos de gestão comercial.

“Nosso propósito é cada vez mais promover inovações, para que a empresa consiga oferecer o melhor serviço para o cliente”, afirma Flávio Soares, diretor de Soluções para Utilities da SONDA.

Dada a evolução, e com o conhecimento que a Gerência de Tecnologia da Informação da DAE Jundiaí adquiriu com a solução CS, especialmente de todos os módulos existentes no sistema comercial, e sua consequente aplicação efetiva nos trabalhos de todas as áreas da empresa, a meta agora é ampliar as funcionalidades. Entre elas, estão o aperfeiçoamento do aplicativo disponibilizado para o consumidor, a inclusão da modalidade de pagamento instantâneo via Pix e o incremento da segurança de dados, de acordo com a normatização da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Sobre a SONDA

A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com faturamento de US$ 1.098 milhão em 2020 e mais de 13 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. No Brasil, a SONDA mantém escritórios nos 26 Estados e no Distrito Federal, com mais de 6 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete Centros de Serviços e quatro Data Centers.

Site oficial: https://www.sonda.com/pt-br/

Crédito:
Imprensa | SONDA

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!