Conferência Internacional de Resíduos Sólidos recebeu Estevão Braga para falar sobre ações de preservação ambiental em Fernando de Noronha

softelec
Estevão Braga, Head de Sustentabilidade da Ball para América do Sul
Estevão Braga, Head de Sustentabilidade da Ball para América do Sul

Imagem: Divulgação | Head de Sustentabilidade da Ball para América do Sul dará detalhes sobre o movimento Noronha Pelo Planeta, responsável pelo 1º Laboratório de Economia Circular do país

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A primeira Conferência Internacional de Resíduos Sólidos (CIRSOL), promoveu na quarta-feira (16), o fórum “Projeto CBC”.

O painel recebeu Estevão Braga, Head de Sustentabilidade da Ball Corporation para a América do Sul.

Braga contou sobre os esforços da empresa líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio na contribuição para um modelo de vida com maior respeito ao meio ambiente e menor impacto climático. Além disso, Estevão detalhou o VADELATA Pelo Planeta, primeiro Laboratório de Economia Circular do País, realizado pela Ball. O projeto faz parte do movimento Noronha pelo Planeta.

A entrada da Ball em Fernando de Noronha está alinhada com um dos decretos mais importantes feitos pelo poder público da região, o do Plástico Zero, além do Projeto Noronha Carbono Zero, lei que visa cessar as emissões de carbono até 2030.

Estando de acordo com os objetivos sustentáveis do território e com uma missão de conscientizar moradores e turistas sobre reciclagem, consumo consciente e impactos de resíduos nas mudanças climáticas, a Ball atua na ilha para preservação do meio ambiente, em parceria com as instituições CBC, InterCidadania – IC, Circularis e SinsPire.

O painel recebeu também Sérgio Xavier, consultor e desenvolvedor de inovações para sustentabilidade, e Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha.

O painel está disponível integralmente pelo canal do Cirsol no Youtube https://youtu.be/GyEG2BKBAks .

O evento, que ainda conta com palestras, workshops, mesas temáticas e oficinas, será realizado de maneira híbrida. Podendo ser acompanhado pelo site da CIRSOL e no Museu Cais do Sertão, em Recife, a CIRSOL tem inscrições abertas e gratuitas para as diferentes atividades que ocorrem entre os dias 16 e 18 de março.

Serviço

Conferência Internacional de Resíduos Sólidos – “Projeto CBC”
Data: 16/03/2022
Horário: 17h 
Local: R. Vital de Oliveira, nº 32 – Recife
Inscrições: https://www.cirsol.com.br/inscricao/

Crédito:
Imprensa | Ball Corporation

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!