Ibema leva solução biodegradável para a Bienal do Lixo 2022

softelec
Fábrica Ibema
Fábrica Ibema

Imagem: Divulgação | Em seu estande, fabricante provocará o visitante a repensar sua experiência com o papel e a reciclagem

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2022 – Não é de hoje que o descarte incorreto de lixo se tornou uma ameaça para a biodiversidade do planeta. E como a indústria reage e contribui para solucionar essa triste realidade? Um ponto focal são as embalagens. O material com o qual são produzidas tem um papel fundamental na solução ou agravamento do problema.

Nos últimos anos, o papel se tornou protagonista na corrida da limpeza global, já que as embalagens podem ser reutilizadas no processo industrial graças a processos inteligentes de reciclagem e a utilização de acabamentos biodegradáveis.

Essas novas soluções para um mundo mais sustentável estarão presentes na Bienal do Lixo, no estande da Ibema, fabricante de papelcartão com unidades fabris em Turvo (PR) e Embu das Artes (SP). O evento ocorre no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, de 26 de maio a 5 de junho.

A Ibema tem em seu DNA a sustentabilidade: por isso, seu estande retrata a importância de mudar hábitos e repensar escolhas para melhorar o meio ambiente e o nosso entorno social. Para isso, é preciso educar e dar o exemplo pelo engajamento de todos, já que a reciclagem é uma cadeia.

“Só em 2021, a Ibema reciclou três milhões de quilos de aparas e materiais pós-consumo, que utilizamos para fabricar novos papéis. A expectativa para 2022 é de retirarmos de circulação 4,5 milhões de quilos de resíduos até o final do ano”, conta o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.

No cálculo, entram aparas pós-consumo de cartões, papéis e ondulados que iriam para o lixo, mas que, por meio de processos de economia circular, voltam à fábrica e agregam na composição do Ibema Ritagli, primeiro papelcartão duplex e triplex pós-consumo do mercado brasileiro. O produto é feito com 50% de fibras recicladas, sendo 30% vindas da reciclagem.

Voltado para as indústrias de cosméticos, farmacêutica e próprio para o contato indireto com alimentos, o Ritagli garante rigidez e printabilidade em verso branco ou creme.

“Ficamos satisfeitos em contribuir para a limpeza do nosso meio ambiente de forma sustentável, mas também reconhecemos o crescimento do interesse do consumidor na reciclagem. Por isso, oferecemos aos brand owners uma alternativa de logística reversa realmente eficaz e de acordo com o novo comportamento do consumidor”, completa Gracia.

Serviço – Bienal do Lixo

Datas e Horários:

  • 26/05/2022 – das 17h30 às 22h
  • 27/05 a 05/06/2022 – das 10h às 18h

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP

Sobre a Ibema

Especialista em papel desde 1955, a Ibema é um dos players mais competitivos da América Latina. A sede administrativa fica em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária. As unidades fabris estão instaladas nos municípios de Turvo (PR) e Embu das Artes (SP), com capacidade de produção anual de 150 mil toneladas de papelcartão. Com um novo propósito lançado em 2020, que tem como mensagem “embalamos o futuro”, a empresa reúne 800 colaboradores apaixonados pelas mais inovadoras soluções em embalagem.

Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o site, disponível também em espanhol e inglês: https://www.ibema.com.br

Ibema: embalamos o futuro.

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5029 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!