Empresa de laticínios e carnes 100% vegetais mira expansão no varejo para os próximos anos

softelec

Imagem: Divulgação | Tornar a produção escalável e, consequentemente, os preços mais competitivos é o objetivo de empresa plant-based no Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – Depois de se consolidar como uma marca fornecedora de produtos nobres 100% vegetais para mais de 300 estabelecimentos, entre eles restaurantes com gastronomia italiana, oriental, mexicana e fast food, o Galpão Cucina quer expandir sua distribuição para os próximos anos e chegar direto ao consumidor através do varejo.

“No ano passado, reformulamos nossa linha para o varejo e temos a expectativa de estar cada vez mais presentes nos mercados em todo país, para que o consumidor final também consiga ter em casa a experiência que tem nos nossos restaurantes parceiros”, afirma o CEO do Galpão Cucina, Tobias Biselli.

Os 20 produtos da empresa, entre eles queijos fermentados, creme de leite, manteiga, pepperoni, bacon e frango, devem se tornar cada vez mais comuns nas prateleiras dos mercados e voltar a impulsionar o crescimento de 30% no faturamento, alcançado antes da pandemia.

Criado em 2017, o Galpão Cucina surgiu da necessidade de ter queijos sem ingredientes de origem animal para outra empresa de Biselli e dos sócios, o Galpão da Pizza. O sucesso do sabor mais elaborado foi tanto que outros restaurantes viraram clientes dos insumos para também se tornarem mais inclusivos, com opções veganas.

Em 2019, a fábrica do Galpão Cucina foi inaugurada, consolidando a estratégia de ser uma fornecedora de opções vegetais com destaque para a qualidade dos produtos, que priorizam o uso de insumos brasileiros, com ingredientes como castanha de caju, amêndoas, jaca e soja não-transgênica, por exemplo.

Segundo Biselli, aprimorar o sabor a cada ano é um dos focos da empresa, que sempre lança uma nova versão do mesmo produto, buscando também baratear seu custo. O Galpão Cucina planeja ser extremamente competitivo com os laticínios vegetais e as carnes tradicionais, acessando assim um novo público que irá desfrutar de um mundo novo de sabores.

“Todo começo de ano conseguimos reduzir o preço com ganho de escala”, comemora Biselli.

Para 2022, além da chegada ao varejo, o CEO prevê etapas de lançamento de novidades, uma a cada semestre, ampliando o portfólio que já se destaca por ousar em criações como peixe e camarão vegetal, feitos com proteína texturizada de soja.

“A maioria das pesquisas sobre o mercado plant based mostra que os principais empecilhos para o consumidor são o sabor e o preço. Atuamos nas duas frentes. No sabor, trabalhamos com uma equipe de desenvolvimento para melhorar os produtos e, na questão do preço, apostamos no ganho de escala como aliado. Com mais pontos de venda, conseguimos diluir nossos custos para melhorar o preço na ponta”, explica.

Sobre o Galpão Cucina

Com influência da gastronomia italiana, o Galpão Cucina tem 20 opções de alimentos à base de vegetais no portfólio. Criado em 2017 com a ideia de reinventar a culinária italiana adaptando a tradição para o preparo de alimentos vegetais, a marca surpreende com queijos, manteigas, leite condensado, creme de leite e carnes vegetais diferenciadas, como camarão, frango e peixe, que podem fazer parte do cardápio diário das pessoas. Os produtos priorizam o uso de insumos brasileiros, com ingredientes como castanha de caju, amêndoas, jaca e soja não-transgênica.

Site oficial: https://www.galpaocucina.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!