Certificação de produtos veganos pela SVB cresce mais de 560% em 3 anos

softelec

Imagem: Divulgação | Pelo programa Selo Vegano, as marcas podem comprovar ao consumidor que seu produto não contém nada de origem animal

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – Um avanço que acompanha a presença cada vez maior das opções veganas em restaurantes e de produtos 100% vegetais nas prateleiras dos supermercados foi identificado pelo programa Selo Vegano, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

É que nos últimos três anos, houve um crescimento de mais de 560% no volume de itens certificados. 

Criado em 2013, o programa reconhecido nacionalmente já verificou mais de 4,6 mil ingredientes, garantindo a ausência de qualquer teste e matéria prima de origem animal nos produtos em processo de certificação. Ao serem auditados pela equipe técnica da SVB, é concedido aos produtos um selo confiável, facilitando a identificação dos clientes.

Atualmente, mais de 650 fabricantes fornecedores foram avaliados e mais de 3,5 mil produtos já foram certificados. A proposta da SVB com o Selo Vegano, é permitir que as marcas comprovem ao consumidor de que seu produto não contém nada de origem animal, seja ele um alimento, um cosmético, suplemento alimentar, produto de higiene, velas, calçado ou até um produto de limpeza.

Mais de 230 empresas parceiras já utilizaram o serviço e receberam as orientações sobre o processo de certificação, bem como a análise do produto escolhido. Para ter o “Certificado Produto Vegano SVB”, a indústria não precisa ser vegana, pois o selo é dado especificamente para cada produto.

Pelo site do programa (https://www.selovegano.com.br), é possível solicitar o orçamento e as orientações específicas para dar andamento ao processo que pode resultar na utilização do Selo Vegano SVB para comercialização do produto.

Sobre o Selo Vegano

O Selo Vegano, criado em 2013 pela SVB, é um programa de certificação que concede a produtos de diversos ramos (alimentos, cosméticos, higiene, limpeza, velas, calçados) um selo vegano confiável e amplamente reconhecido. Atualmente, o Selo Vegano já certificou mais de 3,5 mil produtos de cerca de 230 empresas.

Saiba mais em https://www.selovegano.com.br

Sobre a Sociedade Vegetariana Brasileira

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços veganos.

Para mais informações, acesse https://www.svb.org.br/ ou os perfis no Instagram, Facebook e YouTube.

Crédito:
Imprensa | Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!