Nascente Azul é certificada pelo Instituto Chico Mendes

Nascente Azul é certificada pelo Instituto Chico Mendes

Imagem: Divulgação/Nascente Azul | Nascente Azul – Balneário

Outubro de 2022 – A Nascente Azul é o primeiro atrativo de Bonito a receber o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental certificado pelo Instituto Chico Mendes. Válido por um ano, o selo é concedido a instituições que buscam a sustentabilidade em todas suas ações, englobando os meios ambiental, social e econômico. Para obtê-lo, é preciso passar por um rigoroso processo de avaliação promovido pelo Instituto Chico Mendes, uma Organização Não Governamental que desenvolve programas que buscam a conservação dos recursos naturais pelo Brasil desde 2004.

Com o objetivo de ser um empreendimento modelo de ecoturismo, apostando na conservação da natureza e na sustentabilidade, a Nascente Azul começou sua história de sucesso em 2008. A partir de estudos e projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, foram realizados diversos trabalhos de recuperação ambiental da área, como o reflorestamento da vegetação ciliar, a recuperação do solo e da água e a ampliação das áreas de reserva legal da propriedade.

Nascente Azul – Cachoeira de tufas calcárias
Crédito: Divulgação / Nascente Azul
Nascente Azul – Flutuação
Crédito: Divulgação / Nascente Azul
Nascente Azul – Flutuação
Crédito: Divulgação / Nascente Azul

Para que as atividades turísticas causem o mínimo impacto possível, a Nascente Azul investe há 13 anos no monitoramento ambiental. Toda a parte estrutural do parque foi projetada respeitando as normas e legislações ambientais vigentes, e as atividades turísticas permitem um número limitado de visitantes por dia. Além de todo esse cuidado voltado às questões ambientais, a Nascente Azul também se preocupou com a responsabilidade social, com programas que visam o engajamento e o desenvolvimento da comunidade local de Bonito.

Assim, a Nascente Azul prova que é possível oferecer uma estrutura completa de lazer e ecoturismo de forma sustentável e com respeito total à natureza. Os visitantes podem curtir flutuação em águas cristalinas, mergulho, trilhas para contemplação da mata, balneário com praia, quiosques e circuito de aventura sobre o lago, pêndulo humano, tirolesa, bar e restaurante. A Nascente Azul conta ainda com o Museu Subaquático de Bonito, o único do mundo em um ambiente de água doce e atração inédita no Brasil.

Nascente Azul
Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS
Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: https://mkt.nascenteazul.com.br/
Mais informações em: https://nascenteazul.com.br/

Nascente Azul – Lago Pantanal
Crédito: Divulgação / Nascente Azul

Crédito:
Imprensa | Nascente Azul

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3144 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!