ABB anuncia Iniciativas Climáticas da Fórmula E na COP26

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

• A ação mais ampla na COP26 incluiu “A Série de Sustentabilidade trazida a você pela TIME e pela ABB” e um episódio do podcast ABB Decoded focado no desafio climático
• Embarque no “ABB Road to COP” e na campanha # ABB4ClimateAction
• O piloto de corrida Lucas di Grassi se torna Embaixador da ABB para ajudar a impulsionar o progresso sustentável

Como parte da 26ª Conferência das Partes sobre Mudança Climática da ONU (COP26), em Glasgow, no Reino Unido, a ABB anunciou as Iniciativas Climáticas da Fórmula E da ABB, que enfatizam o compromisso da líder global de tecnologia em levantar questões relacionadas às mudanças climáticas.

A ABB é o sócio patrocinador do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E – a primeira série de corridas internacional de monolugar totalmente elétrica do mundo. Junto com a Fórmula E, a companhia está continuamente procurando novas maneiras de impulsionar o engajamento em todos os tópicos de sustentabilidade por meio do Campeonato e maximizar o impacto positivo nas cidades e países onde as corridas são realizadas.

Isso tem levado ao desenvolvimento das Iniciativas Climáticas, focadas em três pilares:

  • Tecnologias inovadoras;
  • Progresso social, diversidade e inclusão;
  • Defesa de Mudança.

As iniciativas foram discutidas em uma sessão de painel da COP26 com o Diretor de Comunicações e Sustentabilidade da ABB, Theodor Swedjemark, o CEO da Fórmula E, Jamie Reigle, e o piloto da ROKiT Venturi Racing, Lucas di Grassi.

Sob esses pilares, as atividades são realizadas em conexão com as corridas da ABB Fórmula E em City Centers ao redor do mundo. A ABB desenvolverá sua parceria existente com o FIA Girls on Track para empoderar as mulheres e promover a igualdade de gênero de uma maneira inovadora, envolvente e positiva. Também apoiará a transição energética por meio de educação, conscientização, treinamento e voluntariado, organizando eventos em escolas e comunidades. O envolvimento global e local também será impulsionado por programas de relações públicas direcionados aos locais das corridas.

Crédito: Divulgação

Di Grassi se juntou ao painel como o mais recente embaixador da ABB na ABB Fórmula E. Seu alto nível de engajamento em tópicos de sustentabilidade e mobilidade elétrica o torna um parceiro ideal para a ABB, enquanto trabalham juntos em projetos que impulsionam o progresso sustentável e abordam os desafios climáticos.

Theodor Swedjemark disse: “A sustentabilidade é a base de tudo o que fazemos – e inspira o nosso roteiro para o futuro. Junto com a Fórmula E, participamos da COP26 na firme convicção de que nossos produtos e serviços têm um impacto positivo na redução das emissões de CO2 e, para isso, precisamos de colaboração para criar melhores arenas de interação entre todas as partes interessadas. Nossas iniciativas conjuntas de clima são um exemplo perfeito dessa colaboração, usando a plataforma de alto nível da série de corridas para mostrar como podemos continuar a expandir os limites da tecnologia, melhorar a igualdade e promover a mudança. “

O CEO da Fórmula E, Jamie Reigle, acrescentou: “Na COP26, mostramos como o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E é uma plataforma para acelerar a inovação dos veículos elétricos e o progresso humano sustentável. Junto com nossas equipes, fabricantes, cidades-sede e parceiros valiosos como a ABB, estamos unidos em nossa crença no poder do esporte para inspirar mudanças e criar um futuro melhor para o planeta. Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a ABB por meio das Iniciativas Climáticas ABB Fórmula E, uma colaboração mais profunda que elevará o diálogo sobre inovação, progresso social e mudança em cidades ao redor do mundo “.

Nesse espírito colaborativo, a ABB também fez parceria com a revista TIME na COP26 para hospedar uma série de eventos de compartilhamento de conhecimento com temas relacionados ao clima: “A Série de Sustentabilidade trazida a você pela TIME e pela ABB“.

Moderadas pelo âncora de notícias da CNBC Anchor Mark Barton, as conversas incluem os membros do Comitê Executivo da ABB Tarak Mehta (Eletrificação), Morten Wierod (Motion), Theodor Swedjemark e o Presidente da Divisão Marítima e Portuária Juha Koskela, bem como clientes, legisladores e representantes sêniores de organizações internacionais como a Agência Internacional de Energia (IEA), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Organização Marítima Internacional (IMO).

Os principais tópicos abrangem os desafios e soluções relacionados aos temas centrais da COP26, como digitalização; eletrificação e como construir redes inteligentes; cidades inteligentes e soluções de transporte sustentáveis.

A ABB também lançou um novo episódio de seu podcast ABB Decoded, com o tema da COP26. Com o convidado Mike Peirce, Diretor de Parcerias Corporativas do The Climate Group, o episódio discute como a cúpula ajuda a enfrentar os desafios climáticos globais, explorando o que acontece não apenas na COP, mas na preparação da pré-conferência. Ele também explora o sentido particular de urgência em torno da COP26 e por que os próximos anos são tão importantes.

Além disso, a ABB está usando sua presença global para embarcar nas campanhas “ABB Road To COP” e # ABB4ClimateAction, por meio de uma série de eventos locais nos principais mercados, como EUA, Reino Unido, Suécia, Suíça, UE e Índia.

Como parte do “ABB Road To COP”, a ABB mostra a facilidade de realizar uma longa jornada em um veículo elétrico de última geração, dirigindo um Porsche Taycan da costa sul da Inglaterra até a cidade-sede da COP26, Glasgow. A viagem de cerca de 750 km foi realizada em um dia, com paradas de carregamento em vários locais parceiros da ABB. Um curta-metragem sobre a viagem será produzido para destacar os diversos benefícios da e-mobilidade.

De acordo com sua Estratégia de Sustentabilidade 2030, a ABB planeja se tornar neutra em carbono, continuando a transição para fontes de energia renováveis e melhorando a eficiência energética. Seu plano EV 100 compromete a ABB a eletrificar sua frota de mais de 10.000 veículos até 2030 e visa ajudar a reduzir as emissões anuais de CO2 dos clientes em 100 megatons – o equivalente a emissões anuais de 30 milhões de carros de combustão.

A ABB está comprometida em trabalhar com clientes, governos, parceiros de negócios, instituições multilaterais e ONGs para ajudar a atingir a meta climática de Paris e as próprias metas de redução da empresa agora também receberam a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi), confirmando que estão alinhadas com o cenário do Acordo de Paris de limitar o aumento da temperatura a 1,5°C.

Sobre a ABB

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países.

Site oficial: https://new.abb.com/br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!