Empreendimento da Paes & Gregori é o primeiro a usar sistema de microgeração de energia elétrica a partir de gás natural

softelec

Imagem: Paes & Grefori – Área externa do Edifício Ybyrá | Sistema CHP gera toda energia das áreas comuns e ainda aquece a água para a piscina. Construtora é a primeira parceira da Comgás nesse projeto

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – O empreendimento Ybyrá, da Incorporadora Paes & Gregori, é o primeiro a implantar um projeto de microgeração de energia elétrica a partir do gás natural desde a concepção do projeto.

O projeto veio ao encontro de alguns incentivos da Comgás que há 150 anos trabalha em parceria com construtoras na busca de eficiência energética, conforto e segurança. O Ybyrá tem 110 apartamentos de 60 e 70 metros quadrados na rua Girassol, Vila Madalena, e foi entregue no ano passado.

O CHP instalado no Ybyrá é um aparelho composto basicamente por um gerador de energia elétrica acoplado ao sistema de aquecimento central a gás do prédio. Ele possui a funcionalidade de recuperação de energia resultante do aquecimento da água das unidades autônomas e da piscina. A energia cogerada a partir do sistema é revertida para iluminação e tomadas das áreas comuns do empreendimento. O projeto inclui ainda uso de gás natural nas secadoras de roupa da lavanderia coletiva do prédio, na churrasqueira da área gourmet e no tocheiro do rooftop.

Vista interna de apartamento do Edifício Ybyrá
Crédito: Paes & Grefori

Para Jayme Holloway, diretor da Incorporadora Paes & Gregori, a ideia de buscar uma parceria com a Comgás começou ainda no projeto, com o apoio da empresa Ecou quando foi concebida a parceria. “A cogeração com tarifa especial no fornecimento de gás natural pela Comgás nos levou a estudar a instalação do equipamento CHP, num projeto que valoriza o verde, desde a localização, como o próprio nome do empreendimento, por isso pensamos que deveríamos investir na economia de energia elétrica e buscar formas de produzir energia elétrica e o aquecimento da água dos apartamentos de forma unificada e sustentável. Estamos muito satisfeitos na solução encontrada e sempre buscando alternativas de mercado que reflitam no bem estar de nossos clientes.”, disse o executivo.

Saiba mais sobre a Paes & Gregori

Fundada em 1994, a Paes & Gregori se diferencia pela preocupação em desenvolver projetos voltados para qualidade de vida e a conveniência dos futuros moradores. Com a constante busca de materiais que permitam criar espaços mais saudáveis e capazes de promover experiências positivas. Ao longo dos últimos anos, a Paes & Gregori vem sendo cada vez mais reconhecida pela qualidade e alto padrão de acabamento. Destacam-se no grupo empresarial também a indústria moveleira Manufacta, com mais de 20 anos de atuação nos mais variados segmentos e a Astra, uma das mais importantes fornecedoras de produtos para a construção civil no Brasil, com mais de 60 anos de atuação.

Mais informações sobre os projetos da Paes & Gregori https://www.paesegregori.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!