ENGIE abre 250 vagas para operação dos gasodutos da TAG

softelec
ENGIE abre 250 vagas para operação dos gasodutos da TAG

Imagem: Divulgação – Site Jobs Engie | Empresa tem posições operacionais e de gestão em três regiões do Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A ENGIE, maior empresa privada de energia do Brasil, com foco em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, infraestrutura de gás e soluções energéticas, vai assumir a operação e manutenção da malha de gasodutos de transporte da TAG.

Até dezembro, mais de 250 novos profissionais serão contratados pela empresa para trabalhar na área e desempenhar o serviço que será realizado pela Transpetro até junho de 2022.

A TAG detém a mais extensa rede de gasodutos de transporte do país, com aproximadamente 4.500 km, que respondem por 47% do total da malha de transporte de gás em território brasileiro. São 3.700 km na região costeira, passando por quase 200 municípios de nove estados brasileiros – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro – e outros 800 km na Amazônia, em trecho que liga a região petrolífera de Urucu a Manaus, no Amazonas.

As vagas abertas pela ENGIE são para trabalhar em cidades das regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

Empenhada em liderar uma mudança no setor de energia e fomentar a equidade de gênero dentro da empresa até 2030, a ENGIE incentiva a candidatura de mulheres aos postos de trabalho oferecidos.

“Nossa companhia tem na equidade de gênero um dos pilares de sua política de diversidade. Entre os nossos objetivos não financeiros está, por exemplo, o aumento expressivo do número de mulheres em posições de liderança, passando dos 24% registrados em 2020 para 50% em 2030. Com isso, estimulamos a participação de mulheres em todos os nossos processos seletivos”, destaca Simone Barbieri, diretora de Pessoas e Cultura da ENGIE.

Experiência no setor

A ENGIE já atua fortemente na cadeia de gás, operando mais de 36.000 km de gasodutos de transporte e mais de 230.000 km de distribuição no mundo (França, Romênia,, México e Argentina), além das atividades de estocagem de gás natural na Europa (França, Alemanha e Reino Unido) e operação de 3 terminais de GNL na França. A empresa contará com essa experiência para atender o mercado de dutos de transporte no Brasil.

Em agosto, a empresa dará início ao treinamento do time operacional. Para se candidatar a um dos cargos oferecidos, os interessados devem se inscrever por meio do site Jobs.engie.com

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Com nossos 170 mil colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.

Crédito:
Imprensa | ENGIE

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4940 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!