Trina Solar é a 1ª fabricante de painéis do mundo a conquistar duplo selo de proteção ambiental

Imagem: Divulgação Trina Solar

São Paulo, janeiro de 2021 – A Trina Solar, líder global em tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, acaba de conquistar dois dos mais importantes selos de sustentabilidade do mundo: os certificados de “Declaração de Produto Ambiental” (EPD) emitidos pelo UL, o Instituto Internacional Independente de Certificados de Ciência de Segurança, e pela EPDItaly.

Estes são os primeiros selos EPD da indústria fotovoltaica reconhecidos tanto pelo UL quanto pela EPDItaly, o que demonstra a performance ambiental e de sustentabilidade da Trina. A cerimônia foi realizada em Changzhou, na província de Jiangsu, China, com a presença de Cao Bo, diretor-geral adjunto da Trina Solar, e Shi Jun, diretor-geral da UL-CCIC Company Limited. 

De acordo com os padrões ISO 14025 e EN 15804, o certificado EPD é um selo que atesta a segurança de produtos sustentáveis. Através do acompanhamento do impacto ambiental durante todo o processo produtivo, incluindo a obtenção de matérias-primas, fabricação e processamento, transporte, vida útil e reciclagem, o certificado EPD fornece informações confiáveis sobre a performance ambiental de produtos e serviços solares. É uma segurança para a tomada de decisão de proprietários e investidores da indústria fotovoltaica.

Cada EPD é válido por 5 anos. Tem validade global, o que indica que os produtos da Trina Solar atendem aos padrões de sustentabilidade em todo o mundo, e são uma referência relevante nos mercados europeu e norte-americano. 

No mercado europeu, a Trina Solar fornece produtos fotovoltaicos para muitos clientes internacionais de grande porte. O cuidado com o desenvolvimento sustentável está crescendo muito com as preocupações crescentes com as mudanças climáticas, por isso a expectativa é que o certificado EPD se torne obrigatório para participar de negociações de compra tanto na Europa quanto em outros mercados.

Além disso, pesquisas recentes mostram que mais de 60% dos consumidores europeus estão preocupados com o meio ambiente. O Certificado EPD, que é independente, fornece aos clientes informações ambientais de alta qualidade sobre os produtos. 

De acordo com estimativas fornecidas pela Agência Internacional de Energia, a geração solar fotovoltaica será responsável por um terço de toda a energia do mundo até 2030. A Trina Solar, como líder global em fornecimento de energia limpa e renovável, trabalha para oferecer soluções sustentáveis, utilizando a energia solar para beneficiar toda a sociedade. 

“A conquista de certificados EPD irá impulsionar ainda mais a garantia de proteção ambiental e a inovação da Trina Solar. A Trina Solar está constantemente dedicada a desenvolver painéis solares de maior eficiência e com maior respeito ao meio ambiente. A empresa seguirá investindo em soluções que tragam desenvolvimento tecnológico e consumo inteligente de recursos, além de explorar novos caminhos para o desenvolvimento sustentável com o fornecimento de energia limpa e sustentável para todos”, afirmou o diretor-geral adjunto da Trina Solar. 

Shi Jun, da UL-CCIC, destacou a oportunidade de poder testemunhar os esforços e conquistas da Trina Solar na área de desenvolvimento sustentável. Os certificados EPD representam o compromisso da empresa com toda a sociedade.

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é uma líder entre fornecedores globais de módulos fotovoltaicos integrados e soluções completas de energia inteligente. Seus negócios abrangem pesquisa e desenvolvimento, manufatura e vendas de produtos FV; desenvolvimento de projetos FV, EPC (Engenharia, Construção e Montagem), Operações & Manutenção; microrredes inteligentes, desenvolvimento e venda de sistemas multi-energia, bem como a operação e administração de plataformas de energia em nuvem. 

Em 2018, a companhia tomou a iniciativa e começou a se desenvolver em uma marca no mundo de energia IoT (Internet of Things), estabelecendo a Aliança de Desenvolvimento da Indústria IoT Trina Solar e o Centro IoT de Nova Tecnologia e Inovação da Indústria, em conjunto com os líderes da indústria em termos de produção e institutos de pesquisa, tanto dentro quanto fora da China, e construindo uma plataforma inovadora para pesquisa no campo de energia IoT, bem como a ecosfera IoT com inúmeros sócios, e está comprometida a se tornar uma líder global no setor de energia inteligente.

No dia 10 de Junho de 2020, a Trina Solar lançou suas primeiras A-Shares no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, tornando-se o primeiro produto FV, sistema FV e empresa de energia inteligente a ser listada no Conselho De Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, também conhecida como STAR MARKET. 

Para mais informações, por favor visite www.trinasolar.com.

Crédito:
Imprensa | Trina Solar

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

SERÁ ENVIADO UM E-MAIL DE ATIVAÇÃO. ATENÇÃO: PODE SER QUE A ATIVAÇÃO VÁ PARA A CAIXA DE SPAM.

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1007 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.