Celomax produz embalagem biodegradável compostável

softelec
Celomax produz embalagem biodegradável compostável

Imagem: Divulgação Celomax

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A partir de fonte renovável a celulose de eucalipto, marca leva preocupação ambiental como um dos pilares.

Há 30 anos inovando e trazendo novas aplicações, a Celomax permite aos seus clientes tornar realidade os “wannabe” ou os “wannahave” desejos, analisando a viabilidade dos produtos ambicionados, para que posteriormente ajudar a concretizá-los.

Atuando com 20 funcionários, a empresa situada no interior paulista, encerrou o ano de 2020 com R$ 5 MM.

“Mesmo com um ano difícil, soubemos nos adaptar às demandas trazidas e encontrar saídas criativas e tecnicamente viáveis para manter nosso negócio em pé, através da criação sob medida de novos produtos”, comenta o CEO e fundador da empresa, Nelson Assumpção Filho.

Com tecnologia de produto celulósico que se degrada em até 180 dias (ASTM D6400), tem como destaque soluções para os segmentos de saboaria artesanal, floricultura, decoração, entre dezenas de outros. Produtos Celomax trazem o diferencial de uma vez em compostagem, a velocidade de decomposição em CO2, H2O e alguns poucos resíduos orgânicos que podem ser incorporados ao solo como adubo.

A Celomax traz ao mercado, de forma recorrente, novos produtos com a técnica adequada para seus consumidores.

Como é o caso do lançamento do “Prudent” invólucro compostável para as máscaras, da embalagem que viram fertilizantes para talheres e do “Cocôzim”, um produto para recolher e que se degrada juntamente com os resíduos deixados pelos pets e a embalagem “Biodeg” para alface e outras saladas.

Celomax democratiza o “know-how” tornando acessível, na medida do possível, para pequenas e médias empresas aquilo que antes era privativo dos grandes fabricantes.

Para saber mais, acesse: https://celomax.com.br

Sobre a Celomax e Nelxon Ltda

Nelxon Ltda. fundada em 1993, está em Araras, entre São Paulo e Ribeirão Preto, área economicamente privilegiada do Brasil e a Celomax é seu departamento, com forte pegada técnica, para a criação e desenvolvimento produtos.

A empresa já trouxe ao país vários fornecedores internacionais, tais como: Toray Films – filmes de Poliéster do Japão, França, Estados Unidos e Malásia, Garware Films – filmes de Poliester da India, Flexel Inc. – Celofane dos Estados Unidos, Manuli Film – BOPP da Itália, que normalmente complementaram necessidades de matéria prima de indústrias locais. A Nelxon Ltda. também distribuiu e representou no Brasil as empresas UCB Films – Celofane (Inglaterra e Estados Unidos e Espanha), além de fornecedores acessórios como a ESK GmbH da Alemanha e Manfisa Irular SA – alumínio de alta pureza da Espanha para empresas de metalização sob vácuo.

Atualmente também, distribui produtos do Grupo Futamura – filmes biodegradáveis e compostáveis dos Estados Unidos, Inglaterra e Japão, e da Polykar Industries- filmes de PBS selantes biodegradáveis e compostáveis do Canadá.

Para saber mais, acesse: https://celomax.com.br

Crédito:
Imprensa | CELOMAX

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!