E-Moving, empresa de mobilidade sustentável, ganha selo de certificação de Empresa B

softelec

Imagem: Divulgação | Atuar como Empresa B significa, na prática, assumir um compromisso de melhoria contínua, mensurada regularmente para assegurar que as ações implementadas estejam dentro dos altos padrões desejados, impactando as cinco áreas: Governança, Trabalhadores, Clientes, Comunidade e Meio ambientes

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – E-Moving – startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia- acaba de receber a certificação B Corp, do Sistema B – movimento global de empresas comprometidas com a promoção de uma sociedade mais sustentável, em busca de altos padrões de desempenho social e ambiental.

Crédito: E-moving / Startup é a primeira em mobilidade urbana a obter reconhecimento internacional

Mais de 6 mil empresas ao redor do mundo fazem parte do movimento B Corp, sendo mil delas na América Latina e somente 300 no Brasil. Através da Avaliação de Impacto, o Sistema B diagnostica as operações, o modelo de negócio da empresa e como tais práticas afetam colaboradores, comunidade, meio ambiente e clientes.

São avaliados diversos aspectos – desde a cadeia de suprimentos e materiais de entrada até ações sociais e benefícios ao time.

“A E-Moving oferece uma experiência única de economia de tempo e dinheiro, otimizando os deslocamentos urbanos de forma prazerosa e sustentável. Em oito anos de existência, transformamos a vida de inúmeros usuários, que deram um salto de qualidade de vida enfrentando menos trânsito, menos estresse, passando mais tempo ao ar livre e efetuando zero emissões de CO² na atmosfera”, comenta Gabriel Arcon, CEO e Founder da startup. 

“Ficamos agradecidos com mais esse reconhecimento, que se soma aos prêmios anteriores que já conquistamos nos últimos anos- como Prêmio Mobilidade (2023 e 2021),  Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018), Shark Tank (2017), entre outros”, acrescenta Arcon.

Sobre a E-Moving

Fundada em 2015, é uma  startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia – pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas, como alternativa aos transportes tradicionais. 

A missão da empresa é ser a melhor alternativa para deslocamentos urbanos de curta e média distância, levando sustentabilidade e qualidade de vida aos usuários das e-bikes, contribuindo para a solução dos congestionamentos e efetuando zero emissões de CO2 na atmosfera.

A empresa ganhou vários prêmios – Prêmio Mobilidade Estadão (2023 e 2021), Leão em Cannes e Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018), Shark Tank (2017), e acaba de ser certificada pelo Sistema B – movimento global de empresas em prol da promoção de uma sociedade mais sustentável.

Site oficial: https://e-moving.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5029 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!