Hub global seleciona negócios de impacto para a floresta amazônica: inscrições prorrogadas até 20 de julho

softelec
Por meio de inscrição única, startups terão acesso a uma série de benefícios e oportunidades
Por meio de inscrição única, startups terão acesso a uma série de benefícios e oportunidades

Imagem: Divulgação Fundação Certi | Startups terão acesso a uma série de benefícios e oportunidades de conexão com investidores e empresas, ganhando visibilidade e aumentando suas chances de alavancar seus projetos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Julho de 2022 – Ainda dá tempo de novas empresas buscarem uma vaga no hub global de startups da Amazônia que está identificando ideias inovadoras que utilizem de forma sustentável produtos da biodiversidade amazônica ou com potencial de gerar competitividade para as cadeias sustentáveis da Amazônia.

As inscrições, prorrogadas até o dia 20 de Julho, fazem parte de uma iniciativa resultado da parceria entre Fundação CERTI, Amazon Investor Coalition e Partnership for Forest.

Trata-se de uma oportunidade de catalisar o ecossistema de inovação e empreendedorismo da Amazônia, conectado a uma potente rede global de investidores, empresas, indústrias e mentores. Podem participar negócios de diversos setores como alimentos e bebidas, agricultura sustentável e agrofloresta regenerativa, saúde, farmacêuticos, cosméticos, ecoturismo, transporte e logística, tecnologia da informação, energia renovável, mercado de carbono, entre outros.

A oportunidade está aberta para startups de todo o Brasil que utilizem de forma sustentável produtos da biodiversidade amazônica ou desenvolvam soluções com potencial de gerar competitividade para as cadeias sustentáveis da bioeconomia amazônica.

Por meio de inscrição única, startups terão acesso a uma série de benefícios e oportunidades de conexão com investidores, grandes empresas, aceleradoras e parceiros do ecossistema, ganhando visibilidade e aumentando suas chances de alavancar seus negócios.

O Sinergia é um programa gratuito, majoritariamente online e voltado para negócios que estão no estágio de aceleração.

O programa ocorre em duas fases

Na primeira, até 30 negócios passarão por um diagnóstico para receber suporte customizado de especialistas, preparação de pitch e oportunidade de apresentação para uma banca de investidores nacionais e internacionais.

Na segunda, 15 negócios serão selecionados para um ciclo de quatro meses de fortalecimento, visibilidade, conexão e cinco poderão participar de uma imersão presencial no ecossistema de inovação de Florianópolis.

Além do Sinergia, as startups inscritas terão também a chance de serem selecionadas para participarem da banca de pitch que será realizada durante a Amazon Investor Coalition Summit em novembro e uma missão de negócios para Berlim, organizada pela Embaixada Alemã.

Link de inscrição: https://jornadaamazonia.org.br/sinergia/hubstartups/

Fundação CERTI, Amazon Investor Coalition e Partnership for Forest

Em uma parceria estratégica multilateral apoiada pelo governo do Reino Unido por meio do Partnerships for Forests, Fundação CERTI e Amazon Investor Coalition querem contribuir para fortalecer o potencial econômico da Amazônia como a maior bioeconomia positiva para florestas do mundo e líder global em descarbonização.

A Fundação CERTI é uma organização brasileira com 37 anos de experiência no fomento e desenvolvimento de ecossistemas de inovação no Brasil, sediada em Florianópolis/SC, e presente na Amazônia há 20 anos por meio do Instituto CERTI Amazônia. Coordena a Iniciativa Jornada Amazônia, a qual o Programa Sinergia faz parte, voltado para startups em estágio de validação e tração.

A Amazon Investor Coalition é um programa colaborativo do Earth Innovation Institute e do Giving Back Fund, com apoio da NEXUS, uma rede global de investidores de impacto de próxima geração, filantropos e aliados.

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!