LEDSTAR chega à marca de 200 toneladas de resíduos de iluminação, incentivando a reciclagem de luminárias de LED

softelec

Imagem: Divulgação

  • Através de seu programa de logística reversa, empresa contribui com a redução de mais de 12 toneladas de CO2
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, julho de 2022 – A LEDSTAR, empresa brasileira referência em iluminação profissional através da tecnologia LED, chegou à marca de 200 toneladas de materiais compensados em seu programa de logística reversa nos últimos dois anos.

Atenta à agenda de sustentabilidade e redução de impacto ambiental, a companhia oferece um programa especial para seus clientes e parceiros para o descarte e reciclagem de luminárias de LED.

Por mês, a empresa recebe mais de 3 toneladas de luminárias que já estão fora de uso, em sua fábrica de Extrema (MG), que são destinadas ao programa ECO-LEDSTAR de reciclagem consciente. 

O programa conta com equipamentos específicos para algumas tarefas e com parceiros de certificações e homologados pelas políticas de segurança e certificação da ISO 14001 da empresa.

“Nosso compromisso é buscar soluções sustentáveis e dar destinação final dos resíduos de maneira segura e ambientalmente correta”, destaca Eduardo Park, CEO da LEDSTAR. 

Diferente das luminárias de vapor metálico e mercúrio, altamente nocivas ao meio ambiente e as pessoas, as luminárias de LED possuem elementos como o alumínio, inox e policarbonato, todos materiais 100% recicláveis.

Estima-se que cada tonelada de alumínio reciclado, contribui com a redução de mais de 12 toneladas de CO2 emitidos na natureza.

Ainda segundo Eduardo:

“Devido a longa vida útil de uma luminária LED aliada a crescente adoção desta tecnologia por cidades e indústrias, acreditamos que estamos no início deste processo e nos gratifica poder fazer a diferença neste tema desde o começo”. 

Sobre a LEDSTAR   

A LEDSTAR, empresa líder em iluminação profissional, 100% brasileira e pertencente do grupo UNICOBA, é a pioneira no desenvolvimento e fabricação de luminárias Led de alta performance, robustez e melhor custo-benefício no Brasil.

Com foco na iluminação profissional, a LEDSTAR está presente iluminando diversas capitais brasileiras de Norte a Sul, como Manaus, São Paulo, e Porto Alegre e também fornecendo para empresas  em todo Brasil desde o projeto luminotécnico, automação e controle, projetos turn-key até soluções de financiamento para vários tipos de estrutura. 

A LEDSTAR através de sua equipe de engenheiros, colaboradores e parceiros trabalha arduamente para acelerar a migração tecnológica para o LED contribuindo assim com o aumento da eficiência energética brasileira e colaborando com a redução no impacto ambiental através da redução de emissões de CO2 e outros gases nocivos.  

Site oficial: https://www.ledstar.com.br.  

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!