Jurid participa de programa de reciclagem de embalagens

softelec

Imagem: Divulgação | Com a participação no programa Eureciclo, fabricante faz compensação para reciclagem de embalagens pós-consumo

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – Crescimento sustentável e respeito ao meio ambiente são políticas adotadas pela Jurid do Brasil, fabricante de componentes de freios por meio das marcas líderes globais Jurid e Ferodo.

Atendendo montadoras e amplo portfólio em constante evolução para o mercado de reposição, a empresa, com planta em Sorocaba-SP para produção de pastilhas de freio, sapatas de freio, lubrificantes e fluidos para freios para todo o Brasil, participa do programa Eureciclo que faz compensação ambiental das embalagens de suas linhas de produtos.

Essa operação que consiste em calcular o consumo de embalagens pós-consumo é realizado pelo programa Eureciclo que atua como uma certificadora de logística reversa.

O sistema funciona a partir de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais, emitidas por centrais de coleta e triagem parceiras para elaborar o levantamento de dados e, assim, fazer a compensação por meio de remuneração de operadores de reciclagem, de acordo com a distribuição de vendas. O relatório de impacto confirma toda a operação efetuada que gera essa forma de equilíbrio ao meio ambiente, assim como contribui com a cadeia de reciclagem do país, garantindo a logística reversa das embalagens pós-consumo.

A estimativa é que este ano a Jurid do Brasil faça a compensação de sete toneladas de embalagens pós-consumo por intermédio do Eureciclo.

Com vasto portfólio para atender o mercado de reposição, a Jurid está entre as marcas preferidas pelos mecânicos em pastilha de freio, conforme última pesquisa do Prêmio Sindirepa-SP, divulgada em agosto de 2022.

Também presente no canal montadora, recentemente, é fornecedora oficial de pastilhas de freio para New City da Honda, entre outros projetos.

Sobre a Jurid do Brasil

A Jurid do Brasil é fabricante de componentes de freios por meio das marcas líderes globais Jurid e Ferodo, reconhecidas mundialmente como referência em pastilhas de freio no fornecimento para as principais montadoras. Possui diversificado portfólio para veículos leves e motocicletas para atender o mercado de reposição com o mesmo nível de excelência e qualidade do equipamento original. Com planta em Sorocaba-SP, a Jurid do Brasil produz pastilhas de freios, sapatas, com padrão de qualidade e tecnologia, atendendo certificações internacionais das normas IATF 16949, ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e os produtos pelos órgãos INMETRO, IRAM AITA e SGS . Com compromisso contínuo no desenvolvimento de soluções para frenagem, também comercializa fluidos e lubrificantes para freios.

Site oficial: https://www.juridbrakes.com.br/

Crédito:
Imprensa | Jurid do Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!