DB Schenker lança oferta global de frete aéreo neutro em CO2

softelec

Imagem: Divulgação DB Schenker

  • Por meio da alocação virtual do biocombustível, é possível evitar até 100% de emissão de CO2 na atmosfera
  • Compra de mais de 11 mil toneladas de combustível de aviação sustentável evita contribuição de mais de 33 mil toneladas de gás carbônico somente este ano na atmosfera
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A DB Schenker expande o seu portfólio de soluções logísticas sustentáveis ao oferecer a todos os seus clientes, em escala global, a possibilidade de escolher transportar sua carga aérea utilizando Combustível de Aviação Sustentável (SAF).

A opção independe do tipo de avião ou da companhia aérea utilizada. Por meio da alocação virtual do biocombustível, é possível evitar até 100% de emissão de CO2 na atmosfera. Para isso, a empresa acaba de adquirir 11 mil toneladas de combustível de aviação sustentável, que vão evitar a produção de mais de 33 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera.

O SAF é um combustível alternativo altamente testado, produzido a partir de resíduos renováveis e matérias-primas residuais, como óleo de fritura usado. O CO2 liberado durante a combustão no motor é apenas o CO2 retirado da atmosfera durante a fase de fotossíntese das plantas empregadas para produzir os óleos dos quais o SAF é refinado. A DB Schenker usa apenas biocombustíveis certificados. Atualmente, o SAF é de três a cinco vezes mais caro do que o combustível fóssil comum.

“Essa inovação representa uma expansão significativa das soluções existentes de frete aéreo sem carbono. Queremos ser parte relevante da descarbonização da indústria. Nossa preocupação com o meio ambiente vai além do discurso. Buscamos todos os dias alternativas sustentáveis para nossas operações. Além disso, é um compromisso da empresa disseminar essa prática entre clientes, fornecedores e parceiros”, afirma Luís Marques, CEO da DB Schenker Brasil.

Para seus relatórios ESG, os clientes que decidem pagar o prêmio pela alocação virtual de SAF para uma remessa de frete aéreo recebem a certificação da quantidade exata de gases de efeito estufa evitados.

Embora a inserção física real do SAF possa ocorrer em diferentes voos, o clima é protegido, pois as emissões exatas de CO2 de um voo ou embarque com querosene convencional são evitadas. Esse processo é chamado de aplicação virtual e pode ser exercido também para emissões upstream provenientes da produção e do transporte do próprio biocombustível.

A nova oferta global complementa a rota semanal exclusiva de fretamento completo da DB Schenker entre a Alemanha e a China, lançada em 2021 e ainda o único voo regular de carga aérea do mundo totalmente coberto pelo SAF. Mais de 150 voos de ida e volta com a Lufthansa Cargo já evitaram mais de 40 mil toneladas de CO2.

Sobre a DB Schenker Brasil

No ano em que comemora 150 anos de fundação, na Áustria, a empresa também celebra 49 anos de presença no Brasil. Conta atualmente com uma extensa cobertura nas principais cidades brasileiras com estrutura própria e parceiros dedicados.

Possui cerca de 900 colaboradores especializados em 11 escritórios próprios, tendo como um dos pilares principais a diversidade, com ampla presença feminina (tanto na operação quanto em cargos de liderança). Tal mescla garante uma conexão inteligente e uma operação integrada entre os diversos modais — aéreo, marítimo e rodoviário —, gerando os melhores resultados para a movimentação de pessoas e mercadorias.

A empresa segue o posicionamento de qualidade da DB Schenker global, tendo os principais certificados de gerenciamento de qualidade exigidos pelo mercado logístico. Em junho, a empresa foi recertificada como Operador Econômico Autorizado (OEA), que garante a conformidade nos procedimentos de desembaraço aduaneiro, elevando a segurança e a satisfação de seus clientes exportadores e importadores em todo o País.

Além disso, possui o Sistema Integrado de Gerenciamento da Qualidade e Ambiental (SigQA), certificado em conformidade com os requisitos das normas ISO 9001 e ISO 14001, que confirma a sua diretriz principal, a de oferecer o melhor serviço em todo o mundo.

Site oficial: https://www.dbschenker.com/br-pt

Crédito:
Imprensa | DB Schenker

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4940 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!