BAIXAR PDF: ANA lança publicação que explica o Relatório de Segurança de Barragens com linguagem simples

softelec
Entenda o Relatório de Segurança de Barragens – Versão Síntese
Entenda o Relatório de Segurança de Barragens – Versão Síntese

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Para tornar mais acessível a temática da segurança de barragens, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) lança a publicação Entenda o Relatório de Segurança de Barragens – Versão Síntese.

O material utiliza linguagem simples e é dividido em três capítulos.

O primeiro deles se propõe a responder a seguinte pergunta: como a segurança de barragens influencia a vida das pessoas? Nessa seção a ANA explica conceitos básicos sobre o tema.

O segundo capítulo busca responder à pergunta: como nosso país se organizou para cuidar da segurança de barragens? Nesse sentido a publicação esclarece didaticamente quem fiscaliza a segurança de barragens no Brasil, como tal fiscalização é realizada, quais critérios são observados, entre outros temas.

Conversando com os especialistas de segurança de barragens é a proposta do terceiro capítulo da publicação. Nele são explicados aspectos mais específicos sobre o funcionamento das barragens e suas estruturas, além dos diferentes tipos de barramentos.

O RSB

O Relatório de Segurança de Barragens (RSB) é elaborado anualmente sob a coordenação da ANA com base em informações enviadas pelas 33 entidades fiscalizadoras de segurança de barragens de todo o País.

Os objetivos do Relatório são apresentar à sociedade um panorama da evolução da segurança das barragens brasileiras e da implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB). 

Além disso, o documento aponta algumas diretrizes para a atuação de fiscalizadores e empreendedores desse tipo de estrutura, oferecendo insumos para a promoção de ações preventivas e corretivas junto aos envolvidos na temática de segurança de barragens.

Crédito:
Imprensa | ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!