Plano&Plano conquista Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal

softelec
Plano&Plano, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, recebeu sua primeira certificação com o Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal.
Plano&Plano, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, recebeu sua primeira certificação com o Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal.

Imagem: Divulgação | Empreendimento localizado no bairro do Cambuci permitiu à Companhia obter sua primeira certificação que mede o índice de sustentabilidade de projetos habitacionais

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Com o compromisso de seguir constantemente desenvolvendo ações concretas nos pilares ambiental e social, com foco nas comunidades, colaboradores e fornecedores, a Plano&Plano, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, recebeu sua primeira certificação com o Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal.

O empreendimento Plano&Vila Cambuci (Pitanga), localizado na região central de São Paulo, no bairro do Cambuci, foi a primeira obra da empresa a obter a classificação no índice de sustentabilidade de projetos habitacionais, o que enfatiza o compromisso da construtora com o desenvolvimento sustentável.

Criado pela CAIXA, o Selo Casa Azul foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais.

A sua obtenção envolve todos os processos construtivos, principalmente no que tange a sustentabilidade.

O empreendimento Plano&Vila Cambuci (Pitanga) foi analisado ostensivamente em cinco indicadores: qualidade urbana e bem-estar; eficiência energética e conforto ambiental; gestão eficiente da água; produção sustentável e desenvolvimento social. Dentre estes critérios, exigidos pela Caixa Econômica Federal, a construtora pode incluir itens que possam ser favoráveis e somar na obtenção do selo.

O empreendimento Plano&Vila Cambuci (Pitanga) receberá visitas periódicas de outros técnicos, além daqueles que já acompanham a obra, para monitorar os itens apontados pela empresa e que serão entregues de acordo com o selo.

“A Plano&Plano entende que investir em práticas sustentáveis no segmento imobiliário é fundamental para o futuro das cidades, buscando sempre aprimorar sua atuação para a melhoria ambiental e da qualidade de vida em áreas urbanas”, comenta Rodrigo Luna, Presidente do Conselho de Administração da Plano&Plano.

A certificação do Casa Azul da Caixa Econômica Federal oferece benefícios para sociedade, que é ter a garantia de um empreendimento com maior índice de sustentabilidade.

“Para a Plano&Plano a redução de impactos ao meio ambiente, por meio da gestão adequada do consumo de água e energia, e da destinação correta e reciclagem de resíduos são pré-requisitos para nossa atuação. Não obstante, estamos empenhados na evolução desta dimensão, configurando um passo importante na nossa estratégia de ESG“, afirma Luna.

Sobre a Plano&Plano   

Plano&Plano nasceu na década de 90 e hoje é uma das mais expressivas empresas de construção do Brasil. Sinônimo de sucesso no mercado imobiliário, listada no mercado da B3 com ticker PLPL3, a Plano&Plano possui amplo portfólio como construtora e incorporadora, com mais de 44 mil unidades lançadas. Desde 2012 contando com a sua própria força de vendas, através de sua imobiliária Plano&Vendas, também é certificada pela GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar no setor. Com 25 anos de atuação, a Plano&Plano mantém o compromisso de oferecer aos clientes qualidade, respeito e transparência, e sempre com o um grande objetivo e propósito: construir lares e entregar sonhos.

Site oficial: https://www.planoeplano.com.br/

Crédito:
Imprensa | Plano&Plano

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4939 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!