Alexandria realiza investimentos no desenvolvimento tecnológico no setor de energia solar

softelec
Grupo que oferece soluções em energia renovável, finanças e tecnologia.
Grupo que oferece soluções em energia renovável, finanças e tecnologia.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Alexandria, empresa de energia e tecnologia, especializada na construção de usinas solares fotovoltaicas, investiu, ao longo deste ano, cerca de R$ 20 milhões em tecnologia para construção de plataformas de monitoramento e automação.

Além disso, a empresa aplicou esse valor em metodologias como Building Information Modeling (BIM) e na criação de soluções de industrialização que abrangem o setor de energia.

Com relação ao BIM, a companhia é uma das pioneiras na utilização desta metodologia, que também viabiliza a visualização dos projetos em realidade aumentada, para o setor de energia solar fotovoltaica. Essa metodologia proporciona uma apresentação digital, com modelação tridimensional da usina, retratando características físicas e funcionais de todo o projeto, inclusive quando está na fase de operação e manutenção

“Entendemos que a base para o crescimento está nos investimentos de novas tecnologias. Este é um dos pilares da Alexandria, até por isso implementamos a metodologia BIM que envolve ferramentas tecnológicas para contribuir com uma gestão mais inteligente dos empreendimentos. Por meio dela, há integração dos times de projetos, planejamento, suprimentos, obras, entre outros. Com isso, estamos investindo no desenvolvimento de novas soluções para agregar ainda mais a sociedade”, explica o CEO da Alexandria, Alexandre Brandão.

Segundo Brandão, a companhia também agregou o valor investido em novas soluções para armazenamento de energia, Internet das Coisas (IoT) nas usinas conectadas e inteligência artificial para a gestão de energia.

Sobre a Alexandria

A Alexandria é uma empresa de energia e tecnologia, especializada em energia solar e na elaboração de modelos avançados de financiamento de projetos neste setor. Com pouco mais de quatro anos de atuação, suas usinas – prontas ou em construção – já somam quase 150 MW de potência, com destaque para a implantação de projetos no agronegócio e também em setores como o educacional – como a maior usina em carport (estacionamento) do país, na UFPR, Grupo Marista, Grupo Positivo e empresarial para clientes como Fundo Pátria, Martins, Fertipar, Grupo Muffato, entre outros.

Site oficial: https://alexandria.solar/

Crédito:
Imprensa | Alexandria

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4934 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!