Dafiti conquista certificação Lixo Zero em seu centro de distribuição

softelec
DAFITI é mais do que uma 'fashiontech'. É time de éssoas que respiram tecnologia e sustentabilidade para reinventar o negócio da moda.
DAFITI é mais do que uma 'fashiontech'. É time de éssoas que respiram tecnologia e sustentabilidade para reinventar o negócio da moda.

Imagem: Divulgação | Selo concedido pela Zero Waste International Alliance (ZWIA) comprova as melhores práticas na gestão de resíduos sólidos; Reconhecimento é resultado de trabalho da Dafiti voltado às práticas sustentáveis.

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Janeiro de 2023 – Como resultado da prática de um conjunto de ações alinhadas ao  conceito ESG, a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, acaba de receber a certificação Lixo Zero. Concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), o selo representa o reconhecimento do movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo, liderado pela Zero Waste International Alliance (ZWIA)

Em 2020, a Dafiti anunciou novas ações com foco totalmente direcionado à agenda ESG para colaborar para a construção de uma moda mais sustentável. As iniciativas englobam três pilares: comércio ético, ação climática, circularidade e consumo consciente. Com essas ações, a Dafiti conquistou uma pontuação acima de 90% na categoria desvio de aterro, o que assegura a destinação adequada dos resíduos sólidos, como para reciclagem e compostagem

A fashiontech também conquistou a nota B referente às boas práticas da empresa, como  engajamento dos funcionários, comunicação, treinamentos e outras atividades feitas no LEAP, centro de distribuição da Dafiti. Vale reforçar que apenas as empresas que alcançam 90% ou mais dos seus resíduos encaminhados corretamente recebem essa certificação.

“A Dafiti tem trabalhado constantemente para que a sustentabilidade e o consumo consciente sejam uma realidade para a empresa e para os nossos clientes. Queremos ver a moda que muda o mundo e contar com a Certificação Lixo Zero reforça que estamos no caminho certo”, afirma Cristiano Medeiros, gerente de Sustentabilidade do Dafiti Group. 

A Certificação Lixo Zero tem como principal objetivo  atestar a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com metodologia Lixo Zero, e demonstra aos clientes, concorrentes, fornecedores, colaboradores e investidores que a empresa usa as melhores práticas reconhecidas pelo segmento. 

Para conferir quais estabelecimentos possuem a certificação, clique aqui:  https://certificacaolixozero.com.br/estabelecimentos/

Sobre o Dafiti Group 

O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a  melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no  planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões. 

Para mais informações, acesse: 
Brasil: http://www.dafiti.com.br
América Latina: dafiti.com.arwww.dafiti.clwww.dafiti.com.co
Institucional: https://www.dafitigroup.com 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dafitigroup 

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!