Dafiti conquista certificação Lixo Zero em seu centro de distribuição

softelec
DAFITI é mais do que uma 'fashiontech'. É time de éssoas que respiram tecnologia e sustentabilidade para reinventar o negócio da moda.
DAFITI é mais do que uma 'fashiontech'. É time de éssoas que respiram tecnologia e sustentabilidade para reinventar o negócio da moda.

Imagem: Divulgação | Selo concedido pela Zero Waste International Alliance (ZWIA) comprova as melhores práticas na gestão de resíduos sólidos; Reconhecimento é resultado de trabalho da Dafiti voltado às práticas sustentáveis.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2023 – Como resultado da prática de um conjunto de ações alinhadas ao  conceito ESG, a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, acaba de receber a certificação Lixo Zero. Concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), o selo representa o reconhecimento do movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo, liderado pela Zero Waste International Alliance (ZWIA)

Em 2020, a Dafiti anunciou novas ações com foco totalmente direcionado à agenda ESG para colaborar para a construção de uma moda mais sustentável. As iniciativas englobam três pilares: comércio ético, ação climática, circularidade e consumo consciente. Com essas ações, a Dafiti conquistou uma pontuação acima de 90% na categoria desvio de aterro, o que assegura a destinação adequada dos resíduos sólidos, como para reciclagem e compostagem

A fashiontech também conquistou a nota B referente às boas práticas da empresa, como  engajamento dos funcionários, comunicação, treinamentos e outras atividades feitas no LEAP, centro de distribuição da Dafiti. Vale reforçar que apenas as empresas que alcançam 90% ou mais dos seus resíduos encaminhados corretamente recebem essa certificação.

“A Dafiti tem trabalhado constantemente para que a sustentabilidade e o consumo consciente sejam uma realidade para a empresa e para os nossos clientes. Queremos ver a moda que muda o mundo e contar com a Certificação Lixo Zero reforça que estamos no caminho certo”, afirma Cristiano Medeiros, gerente de Sustentabilidade do Dafiti Group. 

A Certificação Lixo Zero tem como principal objetivo  atestar a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com metodologia Lixo Zero, e demonstra aos clientes, concorrentes, fornecedores, colaboradores e investidores que a empresa usa as melhores práticas reconhecidas pelo segmento. 

Para conferir quais estabelecimentos possuem a certificação, clique aqui:  https://certificacaolixozero.com.br/estabelecimentos/

Sobre o Dafiti Group 

O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a  melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no  planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões. 

Para mais informações, acesse: 
Brasil: http://www.dafiti.com.br
América Latina: dafiti.com.arwww.dafiti.clwww.dafiti.com.co
Institucional: https://www.dafitigroup.com 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dafitigroup 

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!