ABB lança sensor inteligente que monitora motores elétricos e bombas instalados em áreas classificadas de maneira inteligente e segura

softelec

Imagem: ABB Divulgação| Operadores podem realizar verificações remotas e em tempo real da saúde dos motores elétricos e bombas instalados em atmosferas explosivas com o ABB Ability ™ Smart Sensor que oferece análises, funcionalidades e comunicações aprimoradas.

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Fevereiro de 2021 – A ABB, líder em tecnlogia e pioneira em inovação, lança no Brasil o ABB Ability ™ Smart Sensor para áreas classificadas, um sensor inteligente e seguro capaz de monitorar motores elétricos e bombas instalados em atmosferas explosivas. Os clientes das indústrias química e de petróleo e gás agora podem se beneficiar do monitoramento de condições de equipamentos a baixo custo em uma ampla variedade de aplicações.

O sensor inteligente sem fio monitora os principais parâmetros para fornecer análises detalhadas sobre o desempenho e a integridade de ativos, como motores e bombas. Equipamentos instalados em locais de difícil acesso ou perigoso podem ser monitorados com segurança à distância. Combinar conectividade e análise de dados significa que os operadores podem planejar suas atividades de manutenção com antecedência, reduzir o tempo de inatividade e estender a vida útil do equipamento.

“Nossa nova geração de sensores inteligentes fornece dados de alta qualidade para permitir que as análises avançadas da ABB sejam usadas em áreas classificadas. Esses sensores inteligentes tem maior sensibilidade, o que permite que os clientes vejam os problemas com antecedência. Eles também oferecem mais recursos de monitoramento, uma frequência de comunicação mais ampla e excepcional vida útil da bateria”, disse Teijo Kärnä, gerente de produto global, ABB Ability ™ Smart Sensor.

O ABB Ability ™ Smart Sensor para áreas classificadas oferece uma vida útil da bateria de até três vezes mais do que a maioria dos modelos da concorrência. Ele é vedado com uma classificação IP66/67 e pode ser montado diretamente no equipamento em questão de minutos usando um suporte de montagem simples.

O sensor se comunica com smartphones, tablets, PCs e gateways da planta usando Bluetooth ou WirelessHART de baixa energia. Um novo projeto de antena ampliou seu alcance, o que significa que a comunicação confiável em distâncias de algumas centenas de metros agora é possível.

Outra novidade que merece destaque é que os sensores têm maior sensibilidade a pequenas mudanças nas condições do equipamento, incluindo aviso prévio de danos aos rolamentos. Essa capacidade de gerar uma gama muito mais ampla de dados é combinada com eletrônicos integrados de última geração que incorporam algoritmos avançados com base na vasta experiência da ABB em motores elétricos. Isso ajuda os operadores e as equipes de manutenção a produzir informações precisas para prever possíveis falhas, permitindo que ações corretivas sejam tomadas antes que ocorra uma pane.

O ABB Ability ™ Smart Sensor para áreas classificadas possui os certificados ATEX, IECEx e NEC500, para área classificada (Zona 0, Zona 20, Classe | Divisão | e Classe 2 Divisão I) em conformidade com os requisitos rigorosos para equipamentos que operam em atmosferas explosivas

Sobre a ABB

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. Site: ABB

ABB está aumentando sua família de robôs industriais pequenos de seis eixos com o lançamento do IRB 1300, para atender a demanda por robôs mais compactos e rápidos, capazes de levantar rapidamente objetos ou cargas pesadas e com formatos complexos e irregulares.

Crédito:
Imprensa|ABB Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!