Iniciativa Science Based Targets aprova metas climáticas para redução de gases de efeito estufa da Danfoss

softelec
Como parte do objetivo, a Danfoss reduzirá as emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em pelo menos 46,2% até 2030 a partir do ano-base de 2019. A Danfoss se comprometeu a ser neutra em carbono nas emissões de escopo 1 e 2 também até 2030.
Como parte do objetivo, a Danfoss reduzirá as emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em pelo menos 46,2% até 2030 a partir do ano-base de 2019. A Danfoss se comprometeu a ser neutra em carbono nas emissões de escopo 1 e 2 também até 2030.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Julho de 2022 – A iniciativa Science Based Targets (SBTi) validou que as metas corporativas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) apresentadas pela Danfoss, multinacional dinamarquesa que atua junto aos setores de refrigeração, climatização, ar condicionado, automação industrial e hidráulica móbil para diversos segmentos, estão em conformidade com os Critérios e Recomendações da SBTi (versão 4.2).

As metas baseadas na ciência fornecem um caminho claramente definido para as empresas reduzirem as emissões de gases do efeito estufa de acordo com as metas do Acordo de Paris e ajudar a prevenir piores impactos nas mudanças climáticas.

A Equipe de Validação de Metas da SBTi determinou que as metas de escopo 1 e 2 da Danfoss estão alinhadas com a limitação do aquecimento a 1,5°C. Como parte do objetivo, a Danfoss reduzirá as emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em pelo menos 46,2% até 2030 a partir do ano-base de 2019. Além disso, a Danfoss se comprometeu a ser neutra em carbono nas emissões de escopo 1 e 2 também até 2030.

A multinacional reduzirá as emissões absolutas de GEE do escopo 3 em 15% no mesmo período.

“Construímos uma base sólida para atingir nossos objetivos, um importante pilar da nova ambição ESG 2030 da Danfoss. Esse trabalho expande nossas metas de redução de emissões de GEE para além do nosso próprio negócio, em toda a cadeia de valor. Isso reflete nossa dedicação contínua em agir sobre as mudanças climáticas e nos tornar o parceiro de descarbonização preferido de nossos fornecedores e clientes”, afirma Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss.

A Danfoss anunciou em março de 2022 que atingiu sua meta para 2030 de dobrar a produtividade com eficiência energética globalmente em suas fábricas – nove anos antes do tempo. A eficiência energética melhorou 104% em 2021 em relação ao ano de referência de 2007, e o consumo energético foi reduzido pela metade entre 2007 e 2021. A Danfoss dobrou sua produção em 2021 em relação a 2007, com o mesmo consumo de energia. Posteriormente, a Danfoss declarou que colocaria a sustentabilidade no centro de sua estratégia Core & Clear 2025 visando assumir posições de liderança em descarbonização, circularidade, diversidade e inclusão.

Martin Rossen, vice-presidente sênior de comunicação e sustentabilidade da companhia, foi responsável por desenvolver a estratégia ESG da Danfoss e definir a meta de reduzir as emissões em toda a empresa.

“A validação de nossas metas confirma que as ambições climáticas da Danfoss estão alinhadas com a ciência e os objetivos do Acordo de Paris. Clientes, funcionários e o público cada vez mais exigem transparência e consideram positivamente ações em ESG. Por boas razões, as empresas não podem simplesmente se safar dizendo que agem, elas precisam documentar isso. As metas oferecem condições equitativas e abrem uma vantagem competitiva para as empresas que realmente se importam e agem. O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, disse uma vez que quem se importa vence, e acreditamos que as empresas que se importam vencerão.”

A Danfoss está a caminho de tornar sua sede de 250.000 m² em Nordborg, perto da cidade de Sønderborg, neutra em carbono nos escopos 1 e 2 em 2022, implementando soluções de eficiência energética disponíveis e fornecendo eletricidade e aquecimento renováveis.

O campus da sede da Danfoss foi um dos destinos das viagens de campo feitas pelos ministros durante a 7ª Conferência Global Anual da Agência Internacional de Energia sobre Eficiência Energética na cidade de Sønderborg, Dinamarca, que aconteceu de 7 a 9 de junho. Apelidada de “A Capital Global da Eficiência Energética” pelo Dr. Fatih Birol, Diretor Executivo da IEA, Sønderborg atuou como uma vitrine global de soluções de eficiência energética quando mais de 300 políticos, autoridades governamentais e líderes empresariais se juntaram à conferência sobre eficiência energética.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora.

Leia mais em http://www.danfoss.com.br/

Crédito:
Imprensa | Danfoss

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!