Evento mostra a importância do uso da geotecnologia na transformação digital de prefeituras e governos

softelec

Imagem: Divulgação | Gov Summit 2021, que acontece no dia 21 de outubro, fala sobre o uso do sistema ArcGIS nas esferas da gestão pública e tem participação dos principais governos do país

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

A Imagem Geosistemas – distribuidora oficial no Brasil da empresa norte-americana Esri – promove, no dia 21 de outubro, o Gov Summit 2021, que falará sobre o uso da inteligência geográfica na gestão pública de diferentes regiões do país.

O evento, que acontece pela segunda vez consecutiva, será transmitido de forma online, das 11h às 17h, e contará com a participação de especialistas da Imagem Geosistemas e da Esri, apresentando casos de sucesso de prefeituras e governos de Estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro, que adotaram o Sistema ArcGIS como ferramenta de transformação digital.

As vagas são limitadas e o cadastro é gratuito, podendo ser feito pelo link https://materiais.img.com.br/gov-summit-2021/

Na edição de 2020, o Gov Summit contou com profissionais de empresas como: Prefeitura do Rio de Janeiro, Valec, Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão. Este ano, estarão presentes grandes representantes da gestão pública do país, como a Prefeitura do Rio, o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Itajaí e a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal.

“O evento mostrará o quanto a geotecnologia pode fazer com que os serviços públicos tenham uma melhor qualidade, com foco no bem-estar da população e na praticidade da gestão pública”, comenta Gabriel Moura, Gerente de Vendas para Governos Municipais e Estaduais da Imagem Geosistemas, pioneira e líder de Geotecnologias no Brasil há mais de 30 anos.

Dentre os diversos temas abordados, as palestras que serão apresentadas demonstrarão o potencial dos recursos e aplicações do Sistema ArcGIS na promoção de ações ligadas ao engajamento do cidadão e participação social, transparência de dados, gestão assertiva e baseada em dados, práticas e monitoramento ambientais e transformação digital.

“O Gov Summit é voltado ao público de Prefeituras e órgãos de Estados, por explorar tendências e soluções pensadas para esses mercados, mostrando como os governos utilizam a tecnologia em suas rotinas e trazem mais eficiência na gestão pública e apresentando as últimas novidades da Location Intelligence, ferramenta mais utilizada por governos no mundo”, conta Moura.

A intenção das palestras é a de motivar o uso de melhores práticas e tendências tecnológicas sustentáveis, capazes de garantir a transformação digital de prefeituras e governos.

Logo, o evento pretende atrair profissionais que atuam em Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Finanças, Meio Ambiente, Segurança Pública, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Geoprocessamento, TI, Infraestrutura e Obras, entre outras funções dentro da Gestão Pública.

Serviço

Evento: Gov Summit 2021
Data: 21 de outubro
Horário de início: 11h
Transmissão online
Mais informações e inscrições: https://materiais.img.com.br/gov-summit-2021/

Sobre a Imagem

Empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 250 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Site oficial: https://www.img.com.br/pt-br/home

Crédito:
Imprensa | Imagem Geosistemas

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!