Shopping Penha investe em ações de sustentabilidade

softelec

Imagem: Divulgação | Empreendimento ganhador do Certificado Internacional REC Standard (I-REC) apresenta ainda mais medidas de cuidado com o meio ambiente

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Shopping Penha, um dos shoppings mais sustentáveis da Zona Leste, demonstra mais uma vez seu compromisso com o meio ambiente a partir de iniciativas especiais de preservação à natureza.

O empreendimento, ganhador do Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida são provenientes de fontes renováveis, investe fortemente na coleta seletiva com a ajuda de lojistas e equipe interna, direcionando 40% de todo o lixo para a reciclagem. Outro diferencial do empreendimento está na coleta do lixo orgânico produzido na praça de alimentação. Esse tipo de resíduo, passa pelo processo de compostagem, gerando adubo natural que é utilizado nos jardins e paisagismo do próprio shopping, além de ser disponibilizado gratuitamente para os consumidores que passam pela Ecoloja, localizada no Piso Térreo.

Ainda pensando no descarte correto, o shopping possui um ponto de coleta de lâmpadas e de lixo eletrônico, como celulares, pilhas, baterias e carregadores, assim como a arrecadação de lacres e tampinhas plásticas, que são direcionadas para a ONG Ecopatas para a reciclagem e transformação em instrumentos usados na castração de cães e gatos abandonados.

Além disso, o Shopping Penha investe no tratamento de 100% do esgoto produzido revertendo em água de reuso para sanitários, jardins e ar-condicionado do empreendimento.

“Iniciativas sustentáveis faz parte do nosso DNA. Ao longo dos anos, nossa expectativa é apresentar novas ações que incentive o nosso público sobre a conscientização e importância de preservar a natureza”, comenta a gerente de marketing Renata Barros.

Shopping Penha

Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, nº 304 – Penha‎ – São Paulo, SP
Mais informações: (11) 2095-8237
Site oficial: https://shoppingpenha.com.br/

Crédito:
Imprensa | Shopping Penha

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5038 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!