Após duas tragédias socioambientais, empresa de comunicação lança campanha para levantar autoestima de Petropólis

softelec
Televisual Filmes lança campanha "Por que Petrópolis?"
Televisual Filmes lança campanha "Por que Petrópolis?"

Imagem: Divulgação | Por Teresinha Almeida

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Um momento desafiador. Essa é a situação dos moradores de Petrópolis, cidade localizada na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, após duas tragédias socioambientais que ocorreram nos dias 15 de fevereiro e 20 de março deste ano, onde 241 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas.

Além dos problemas enfrentados para conseguir novas habitações e reconstruir a cidade, Petrópolis ainda enfrenta a queda na economia, com o fechamento de diversas empresas e, consequentemente, o desemprego.

Uma iniciativa da empresa Televisual Filmes, especializada em Audiovisual e Marketing, tenta colaborar para reverter este quadro de dificuldades econômicas e lançou a campanha “Por que Petrópolis?” com foco no turismo, uma das vocações da cidade.

Um dos diretores da empresa, Heber Lobato Jr. diz que:

“O momento é extremamente desafiador para todos os empresários em Petrópolis, em função de tudo que aconteceu em nosso município e seus desdobramentos. É nosso pensamento que devemos todos atuar em conjunto para reaquecer o mais rápido possível a atividade econômica em nossa cidade. Nesse sentido, acreditamos que o Turismo tem papel vital.”

O trabalho, feito voluntariamente e que está disponível no canal do Youtube da empresa e tem por objetivo levantar a autoestima de Petrópolis e dos petropolitanos, a partir da valorização dos atrativos históricos, naturais e culturais da cidade.

A ideia é que o vídeo seja compartilhado por moradores e empresas em suas redes sociais.

“Mais do que nossa declaração de amor pela cidade é um convite a que cada um deixe nos comentários do vídeo os motivos que os fazem amar esse lugar, formando assim um grande mural de razões para conhecer e revisitar Petrópolis”, explica Heber.

Por que Petrópolis?

Que motivos fazem com que tantas pessoas tenham uma relação de amor e encantamento com a maior e mais famosa cidade da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro?

Quais serão os segredos que atraem os turistas, grandes personalidades e toda gente para o lugar que começou como local de veraneio do segundo Império, manteve esse status com a República e até chegou a ser capital do antigo estado do Rio?

Para responder, a equipe da Televisual Filmes leva você para um passeio pelos mais encantadores atrativos de Petrópolis.

Um caminho cheio de belezas, histórias, curiosidades e descobertas. Passear pelos majestosos e imponentes palácios como hoje Museu Imperial, o antigo cassino hotel Quitandinha, o Palácio de Cristal, a cinematográfica mansão da Casa de Petrópolis e tantos outros palacetes e casarões famosos.

No Centro Histórico de Petrópolis, o passeio pela bela arquitetura inclui uma residência bem mais modesta, porém muito encantadora: a casa de Santos Dumont – o pai da Aviação.

A natureza também está na lista para buscar explicações de porque tanto amor por Petrópolis. Seja sobrevoando as belas montanhas da região ou descobrindo parques naturais e alguns dos mais espetaculares redutos da Mata Atlântica no Brasil. Recantos acolhedores como o Lago de Nogueira ou as inúmeras cachoeiras da região de Araras e do Vale das Videiras. A cultura local, representada em eventos como a Bauernfest, também foi lembrada como provável explicação para os inúmeros motivos de amar e apreciar a Cidade Imperial.

Site oficial: https://televisual.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!