Novas soluções para veículos elétricos serão destaques da SMA no Intersolar Summit 2022, em Fortaleza

softelec
KV-EV-Charger
KV-EV-Charger

Imagem: Divulgação | Entre os destaques da gigante alemã estão o SMA EV Charger, que permite que os proprietários de sistemas fotovoltaicos carreguem seus veículos elétricos de forma inteligente e sustentável.

O evento acontece nos dias 27 e 28 de abril, e possibilita o networking entre os profissionais do setor, além de fomentar o uso de tecnologias FV e fortalecer o setor nacional

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, Abril de 2022 – O Estande da SMA, I10, empresa alemã líder no fornecimento de soluções fotovoltaicas, no Intersolar Summit 2022 contará com produtos clássicos para residências, como o SMA Sunny Boy, além de novas soluções para o SMA System Home e Business, destacando as inovações tecnológicas e o desenvolvimento de produtos e aplicações para sistemas fotovoltaicos.

Entre os destaques da gigante alemã estão o SMA EV Charger, que permite que os proprietários de sistemas fotovoltaicos carreguem seus veículos elétricos de forma inteligente e sustentável.

Isso ocorre porque o carregamento com energia solar mantém os custos de compra da rede no mínimo. A função Boost carrega quase o dobro da velocidade de uma estação de carregamento convencional.

Outro destaque é o SMA Data Manager, que realiza a integração dos sistemas de armazenamento, geração de energia solar, consumo de energia e carregamento de veículos elétricos em uma plataforma interativa baseada em Internet das Coisas (IoT), o EnnexOS, e focado em gestão energética.

Além dos produtos que serão expostos, os aplicativos para smartphone: SMA Energy, direcionado aos clientes finais, e o SMA 360º – Professional Suport, voltado para os profissionais do setor, e o SMA ShadeFix também terão destaque no evento. Com eles é possível ter acesso a todos os dados do seu projeto, diretamente na tela do celular, a qualquer momento e em qualquer lugar.

A solução de software integrada SMA ShadeFix garante a máxima geração de energia mesmo em sistemas sombreados. Sem comprometer o desempenho e segurança do projeto, e a vida útil do produto, o SMA ShadeFix otimiza o desempenho da geração de energia fotovoltaica. Além de reduzir os custos e a complexidade de um sistema fotovoltaico, pois é integrado a todos os inversores SMA.

Intersolar Summit Brasil Nordeste

Data 27–28 de abril de 2022
Local: Centro de Eventos do Ceará
Taíba e Mandaú – Pavilhão Oeste
Av. Washington Soares, 999
Portões A, B e C
Fortaleza – CE, CEP: 60.811-341, Brasil

Info: Intersolar Summit Brasil Nordeste – Intersolar South America

Sobre a SMA

Como especialista líder global em tecnologia de sistemas fotovoltaicos e de armazenamento, o SMA Group define hoje os padrões para o fornecimento de energia descentralizada e renovável do amanhã.

O portfólio da SMA contém uma gama de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes, soluções para sistemas fotovoltaicos e de armazenamento em bateria de todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de carregamento para veículos elétricos e aplicações de Power to Gas, serviços de energia digital e de operação e manutenção para usinas fotovoltaicas.

Os inversores SMA foram instalados em mais de 190 países em todo o mundo, com uma potência agregada total superior a 110 gigawatts. A tecnologia multipremiada da SMA é protegida por cerca de 1.700 patentes e modelos de utilidade. Desde 2008, a empresa-mãe do Grupo, SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (S92) e está listada no índice TecDAX.

Site oficial: https://www.sma-brasil.com

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!