Karina Oliani é uma das novas embaixadoras do WWF Brasil

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – A WWF Brasil anunciou nesta semana seu novo time embaixadores e a médica e atleta Karina Oliani está entre os nomes. Além de Karina, os novos membros são: a bióloga e educadora Maysa Santoro, a guitarrista e ativista Michele Cordeiro, o criador de conteúdo PH Côrtes, a comunicadora e ativista indígena Samela Sateré Mawé e o comunicador e ativista indígena Tukumã Pataxó.

ONG ampliou o time de embaixadores que emprestam sua voz e imagem para a causa socioambiental

Assim como já fazem Alice, Chico Bento, Gabriel, Kaique e Keilla, os novos embaixadores vão ajudar o WWF Brasil a transmitir uma mensagem de respeito pela natureza, a conscientizar sobre a importância de proteger e restaurar o meio ambiente, além de inspirar e engajar a sociedade nessa luta. 

Além de se preocuparem com a vida do nosso planeta, os embaixadores do WWF Brasil compartilham de valores representados pela ONG, como coragem, integridade, respeito e colaboração

“Estou muito feliz e grata por fazer parte do time dos embaixadores do WWF. É uma grande honra, porque é uma Instituição que faz um trabalho no Brasil e no mundo super sério em questão socioambiental e em todas as causas de sustentabilidade, conservação social e ambiental, ao mesmo tempo combinados. E isso é o que eu acredito que causa um maior impacto quando estamos falando em transformação da natureza. Não podemos deixar pra cuidar só da natureza sem cuidar da questão social, senão o impacto é muito curto e pequeno” ressalta Karina Oliani.

Karina Oliani 

Médica especializada em Wilderness Medicine, Karina Oliani foi precursora da Medicina de Aventura no Brasil. Seu gosto pela aventura rendeu grandes conquistas: única sul-americana a escalar o Everest pelas duas faces; primeira brasileira a subir o K2, considerada a montanha mais difícil do mundo; primeira pessoa a atravessar o maior lago de lava do planeta, recorde registrado no livro “Guinness World Records“. Além desses títulos, a partir de 2023, a também mãe e apresentadora de TV passa a ser embaixadora do WWF Brasil 2023.

Sobre o WWF Brasil 

O WWF Brasil é uma ONG brasileira que desde 1996 atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática.

Site oficial: https://www.wwf.org.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!