LIVOLTEK se prepara para nova fase no setor de energia solar brasileiro

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – A energia solar fotovoltaica alcançou o patamar de 27 GW de potência instalada no Brasil, levando em consideração as usinas de grande porte e os sistemas de geração própria de energia em telhados, fachadas e pequenos terrenos. Assim, a fonte equivale agora a 11,6 % da matriz elétrica do país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Para acompanhar esse crescimento, Rui Cheng, CEO do Grupo Hexing Brasil, apresenta ao mercado os novos planos de expansão da LIVOLTEK durante a Intersolar Summit 2023, que acontece nos dias 18 e 19 de abril em Fortaleza – CE, cidade sede da fábrica da Eletra Energy Brasil, empresa-irmã da LIVOLTEK, maior fabricante de medidores elétricos do Brasil, com mais de 70% de participação no mercado brasileiro.

Foto: Cristiano Santos, Business Development Manager, Mr. Cheng e  Alessandra Adam, Marketing Manager Latam

“Após dois anos desde o início das operações do Grupo Hexing com Inversores Fotovoltaicos, a LIVOLTEK preparou-se para implementar um plano de expansão agressivo no mercado brasileiro. Assim como fizemos há pouco mais de 10 anos com a Eletra Energy, que começou com menos de 5% de participação no mercado de medidores em 2010 e hoje detém mais de 70%, buscaremos resultados semelhantes com a LIVOLTEK, sem abrir mão da cultura organizacional, que é vista como diferencial para nossos colaboradores e clientes”, garante Mr. Cheng.

“Entendemos que para muitos players o mercado está difícil, mas o nosso plano para o Brasil é sólido e de longo prazo. Nossa missão é sermos não apenas o melhor fabricante de inversores fotovoltaicos do Brasil, mas fornecer à nossa rede de parceiros o melhor suporte de engenharia e soluções, com o diferencial de manter bases de atendimento próprias em todas as regiões do Brasil, capacitando nossa rede de serviços já existente da Eletra Energy para medidores a fim de atender às demandas da LIVOLTEK”.

Como parte deste novo plano de expansão, Cheng anuncia a contratação de dois novos líderes na empresa, que irão conduzir a reestruturação operacional para esta nova etapa de crescimento, Alessandra Adam, Marketing Manager Latam, e Cristiano Santos, Business Development Manager.

“Uma das vantagens dessa nova organização está em um direcionamento mais focado da gestão de vendas e marketing com o objetivo de trazer um crescimento mais rápido, sólido e eficiente para a LIVOLTEK”, afirma Jhonattan Carneiro, HR Manager do Grupo Hexing Brasil.

“Me surpreendi positivamente ao tornar-me parte da empresa ao perceber sua grandiosidade, a qualidade de seus produtos e soluções e, principalmente, o tamanho de sua representatividade nos mercados onde atua. Infelizmente, o mercado ainda não conseguiu perceber essa mesma visão, e este é meu objetivo: tornar visível e tangível a grande reputação que a Eletra Energy já possui no segmento de medidores, e principalmente convergir essa reputação também para a marca LIVOLTEK, para que essa assuma sua devida posição no mercado brasileiro”, explica Alessandra, que chega para o grupo Hexing Brasil para fazer a construção das marcas do grupo, LIVOLTEK e Eletra Energy.

Por sua vez, Cristiano Santos, aceitou o desafio de liderar a LIVOLTEK para a próxima etapa do desenvolvimento da empresa, com o objetivo de transformá-la em um dos maiores players do setor solar no Brasil.

“Hoje, dentre os players em inversores presentes no mercado brasileiro, vemos grande intenção em vender o máximo possível, porém nem todos objetivam investir no desenvolvimento do setor solar como um todo no Brasil. Nessa nova fase da LIVOLTEK, iremos não apenas fornecer equipamentos com excelente qualidade e custo-benefício, mas queremos utilizar a nossa expertise tecnológico e de aplicação ao redor do globo, para auxiliar ao mercado brasileiro e aos nossos parceiros com soluções. De forma sólida e arrojada, estamos preparando o terreno para revolucionar o mercado, com investimentos de longo prazo no Brasil. Não podemos dar detalhes neste momento, mas o mercado pode esperar grandes novidades para este ano”, afirma Cristiano. 

A LIVOLTEK está presente no Intersolar Summit 2023, que acontece de 18 a 19 de abril em Fortaleza-CE.

Eletra Energy, reputação consolidada, tecnologia de ponta e liderança no mercado brasileiro

Criada em 2010, a Eletra Energy surgiu de uma Joint Venture formada por uma empresa cearense e o Grupo Hexing, de origem asiática. Em março de 2013, a Eletra foi adquirida em sua totalidade pelo Grupo Hexing, que possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de medidores de energia elétrica e que figura entre uma das líderes mundiais em medição de energia, vendendo mais de 16 milhões de medidores por ano e soluções AMI; possuindo fabricação, vendas, suporte e escritórios administrativos para apoiar as necessidades de nossos clientes em todo o mundo.

O Grupo possui escritórios no Peru, Holanda, África do Sul e Bangladesh, Argentina, Hong Kong, Indonésia, Nigéria e Senegal. Além de fábricas na China, Indonésia, Tunísia, Paquistão, Quênia, Irã, África do Sul e Brasil, e é um dos principais fornecedores de produtos e sistemas de medição inteligentes do mundo.

Atualmente a Eletra é uma das grandes referências no mercado de medidores de energia elétrica do Brasil. Com uma equipe experiente de colaboradores, tecnologias de ponta e parceiros estratégicos, para oferecer produtos, sistemas e serviços de nível mundial, a marca detém 70% de participação no mercado de medidores no Brasil.

Sobre a LIVOLTEK

A LIVOLTEK Power está comprometida em fornecer energia solar de alta qualidade para seus clientes globais, cobrindo usos residenciais, comerciais, industriais, agrícolas e concessionárias de energia e saneamento. O portfólio da empresa abrange inversores fotovoltaicos on-grid, off-grid e híbridos, com comunicação IoT e plataformas em nuvem para monitoramento remoto. A missão da empresa é ser a primeira escolha de soluções de armazenamento de energia para clientes de energia solar em todo o mundo. Seus produtos utilizam componentes de alta qualidade, com 80% deles provenientes de fornecedores internacionais conhecidos da Alemanha, Japão e Estados Unidos, entre outros.

Site oficial: https://livoltek.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!