Fundo Social de São Paulo arrecada mais de R$ 22 milhões em leilões sustentáveis

softelec
Divulgação: FUSSP Carcaça de barco
Divulgação: FUSSP Carcaça de barco

Imagem: Divulgação | Valor adquirido com arremate de materiais inservíveis doados por órgãos públicos foram investidos em ações sociais

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – O Fundo Social do Estado de São Paulo arrecadou R$ 22.628.691,00 em 14 leilões sustentáveis promovidos para financiar projetos sociais e dar destinação correta aos materiais considerados inservíveis para o serviço público.

Divulgação: FUSSP
Materiais inservíveis
Divulgação: FUSSP
Materiais inservíveis

Entre 2019 e 2022 foram arrematados 1150 lotes de produtos como aparelhos eletrônicos antigos, sucatas de veículos e de equipamentos de informática, entre outros.

As ações contribuem com a destinação ambiental adequada aos materiais, uma vez que, ao participar do leilão, os compradores precisam dar a destinação final dos bens cumprindo as normas de saúde e meio ambiente, por meio de ações de reciclagem, consertos e reaproveitamento.

No caso de coletes da Polícia Militar, por exemplo, as unidades inservíveis que foram arrematadas foram transformadas em luvas pelo comprador no leilão.

Todo o valor arrecadado nos últimos quatro anos foi investido nas principais ações do Fundo Social, como as Praças da Cidadania, as Escolas de Qualificação Profissional, que disponibiliza aulas gratuitas para pessoa em situação de vulnerabilidade, e os projetos  Alimento  e Inverno Solidário, que distribuem cestas básicas e cobertores.

Site oficial: http://www.fundosocial.sp.gov.br

Crédito:
Imprensa | Fundo Social do Estado de São Paulo

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!