‘Made in Market’ marcou presença no APAS SHOW 2024 em São Paulo

softelec
Foto: Todos os compradores, incluindo a Made in Market, presentes nas rodadas de negócio, durante a APAS SHOW
Foto: Todos os compradores, incluindo a Made in Market, presentes nas rodadas de negócio, durante a APAS SHOW

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, jornalista (MTB 0092611/SP), em colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS Made in Market (madeinmarket.eu) é um marketplace de alimentos e bebidas que leva a autêntica experiência gastronômica do Brasil e Portugal para todos os consumidores da Europa

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Maio de 2024 – A Made in Market marcou presença de forma impactante na APAS Show 2024, realizada em São Paulo, Brasil, de 13 a 16 de maio. O evento internacional é reconhecido como referência no setor de alimentos na América Latina, apresentando um portfólio diversificado de produtos brasileiros e internacionais. Através do convite da APEX Brasil, a participação da empresa europeia Made in Market neste evento foi significativa, e os empresários portugueses puderam identificar novas oportunidades de negócios e parcerias e contribuir para o crescimento das indústrias em ambos os países.

A feira não se limitou apenas a alimentos e bebidas, mas abrangeu uma ampla gama de setores, incluindo produtos alimentares orgânicos, cosméticos, alimentos para animais, embalagens, laticínios, produtos de limpeza, máquinas e muito mais. A equipe do Made in Market teve a oportunidade de interagir com fabricantes e fornecedores de diversas regiões do Brasil, cada um trazendo suas especialidades e inovações para o mercado. Entre as empresas brasileiras estão desde veteranas em mercados internacionais, como a Camil Alimentos, de grãos, a 3 Corações, de cafés, e a Marilan, de biscoitos, até outras empresas iniciantes. Este contato direto foi essencial para manter e garantir os padrões elevados de qualidade e autenticidade, que são prioridades fundamentais para a Made in Market.

“Estamos extremamente animados em participar do APAS SHOW 2024. Este evento é uma oportunidade única para explorarmos novas parcerias e fornecedores que possam enriquecer ainda mais nosso portfólio de produtos brasileiros,” diz Duarte Reis.

“O forte apoio de nossa equipe e parceiros nos impulsiona com ainda mais confiança para buscar contatos significativos durante a feira. Estamos avançando com entusiasmo nas negociações, impressionados com a rica diversidade e autenticidade dos produtos brasileiros, que representam diferenciais únicos e memoráveis.,” acrescenta Rafael Reis.

A participação do Made in Market nas rodadas de negócios do APAS SHOW facilitou encontros produtivos com diversos fornecedores, permitindo explorar novas oportunidades de parcerias que possam enriquecer a oferta de produtos alimentares brasileiros e portugueses no mercado global.

Cada reunião foi uma chance de conhecer novos produtos, entender as tendências emergentes e discutir potenciais colaborações.

Além dos produtos brasileiros, encontraram forte de empresas portuguesas na feira e isso foi motivo de imensa alegria para a equipe do Made in Market.

Foto: Stand Vinhos de Portugal
na APAS SHOW em São Paulo, Brasil

Ver várias marcas portuguesas não apenas presentes, mas buscando ativamente expandir seu alcance para o Brasil, representou um impulso significativo para o fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e Portugal. Empresas portuguesas estavam apresentando produtos que vão desde vinhos e azeites de oliva até queijos, todos com a qualidade e o sabor que caracterizam a gastronomia de Portugal.

A presença de empresas portuguesas na feira não apenas enriqueceu significativamente o evento, mas também reforçou o compromisso com a promoção da diversidade alimentar. Esse movimento demonstra o poder da gastronomia como ferramenta de união e intercâmbio cultural, ressaltando a importância de celebrar a riqueza culinária de diferentes países.

A interação com essas empresas fortalece a missão de celebrar tanto a rica gastronomia brasileira quanto a portuguesa, promovendo o intercâmbio de saberes e sabores. Essa colaboração é fundamental para o compromisso com a diversidade alimentar e nos aproxima do objetivo de valorizar a diversidade cultural e gastronômica, unindo Brasil e Portugal através da culinária.

APEX Brasil recebeu empresários Europeus e destacou potencial de negócios com empresas brasileiras

Em um evento realizado na APAS Show, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) recebeu representantes de empresas estrangeiras importadoras, como a Made in Market, com o objetivo de fortalecer as relações comerciais e promover oportunidades de negócios.

Laudemir André Muller, Gerente de Agronegócios da APEX Brasil e Secretário Nacional de Agricultura Familiar, ressaltou a importância de levar as oportunidades de negócio brasileiras para o mercado internacional:

Foto: Rafael Reis, CEO da Made in Market e Laudemir André Muller, Gerente de Agronegócios da APEX Brasil e Secretário Nacional de Agricultura Familiar

“A APEX Brasil tem grande satisfação em receber vocês aqui na APAS Show, onde apresentamos o melhor que o Brasil tem a oferecer em termos de produtos e serviços para o setor supermercadista. Para nós, é sempre um prazer receber empresas europeias, especialmente para que elas possam conhecer as empresas brasileiras e as oportunidades de negócio que elas oferecem. É fundamental para nós gerar negócios para as empresas brasileiras e, ao mesmo tempo, oferecer aos consumidores europeus e portugueses acesso a produtos de alta qualidade”, disse.

Em resposta, Rafael Reis, agradeceu o convite da APEX Brasil e reforçou o compromisso em fortalecer as relações comerciais entre Brasil e Portugal.

“Estamos muito felizes em estar aqui e estamos ansiosos para conhecer as empresas brasileiras e explorar as oportunidades de negócio que existem”, disse.

A APEX Brasil tem se dedicado a promover o comércio exterior brasileiro e a atrair investimentos internacionais. A participação de empresas europeias em eventos como a APAS Show é fundamental para fortalecer as relações comerciais e gerar oportunidades de crescimento para ambos os países.

Compromisso com a Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental

A feira APAS SHOW 2024 apresentou uma variedade de produtos orgânicos, desde alimentos a bebidas, todos desenvolvidos com práticas sustentáveis. O compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental é algo que a empresa Made in Market valoriza. Os diretores portugueses Rafael Reis e Duarte Reis demonstraram estar impressionados com a quantidade de marcas e empresas orgânicas presentes na feira. São empresas brasileiras que estão contribuindo com responsabilidade para uma produção mais sustentável, implementando processos que reduzem o impacto ambiental e valorizando a preservação do meio ambiente. Além disso, seus produtos são uma fonte de alimentação saudável para os consumidores.

Para a equipe do Made in Market, estar presente no APAS SHOW 2024 foi uma experiência enriquecedora e estratégica. As rodadas de negócios proporcionaram contatos valiosos e abriram portas para novas colaborações que irão beneficiar os clientes europeus e brasileiros. A feira apenas reafirmou o compromisso da Made in Market em reunir o melhor da gastronomia brasileira e portuguesa para os ambos mercados.

Foto: Rafael Reis, CEO Made in Market e Francisco Saião, Diretor AICEP no Brasil na feira do APAS
Foto: Rafael Reis, CEO Made in Market em contato com seu parceiro, a marca portuguesa Ferbar no Apas

A Made in Market está preparada para liderar este movimento, sempre em busca de excelência e inovação para satisfazer as necessidades e expectativas dos seus clientes ao redor do mundo.

Sobre Made in Market

Made in Market é o portal online (https://www.madeinmarket.eu) que traz a autêntica experiência gastronômica de Portugal e Brasil para a Europa. Sediado em Lisboa, Portugal, o novo centro de distribuição conecta as pessoas através dos sabores, proporcionando uma experiência de compra única que celebra a rica diversidade culinária do mundo.

Imagem: Centro logístico e de distribuição Made in Market, em Lisboa, Portugal.
Imagem: Centro logístico e de distribuição Made in Market, em Lisboa, Portugal.

A Made in Market se destaca por sua parceria com a Tree-Nation, uma iniciativa que permite plantar árvores ao redor do mundo para compensar emissões de carbono. A empresa incentiva seus parceiros e clientes a participarem dessa causa ambientalmente consciente, promovendo práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva.

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5256 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!