Energia das Coisas avança com investimentos, novos talentos e parcerias estratégicas

softelec
Foto: Rodrigo Lagreca, CEO da Energia das Coisas
Foto: Rodrigo Lagreca, CEO da Energia das Coisas

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Agosto de 2024 – A startup Energia das Coisas, liderada pelo CEO Rodrigo Lagreca, está colhendo os frutos de um ano promissor. Com um investimento significativo recebido no primeiro trimestre e com processos estruturantes em andamento, a empresa vem se destacando no cenário tecnológico, especialmente após ter sido selecionada e aceita em editais de fomento tecnológico de grande importância. As inovações começam com a expansão da parceria com o SENAI/SP, tendo como foco a sustentabilidade e a eficiência no aproveitamento de parques de medidores e sistemas legados nas empresas.

Devido a participação no programa, a Energia das Coisas está desenvolvendo soluções que prometem alongar a vida útil desses dispositivos, evitando a necessidade de substituições frequentes.

“Estamos motivados com essa perspectiva de evitar retrofits em nossos clientes neste momento, postergando o fim da vida útil de ativos industriais. Isso contribui para a redução de custos das empresas e, principalmente, para a preservação do meio ambiente. Nosso trabalho junto ao Senai SP está mostrando que é possível ser inovador e sustentável ao mesmo tempo”, destacou Lagreca.

A segunda parceria estratégica foi firmada com a PUCRS, através do Centro de Ciências de Dados (CCD). Neste projeto, o CCD está desenvolvendo inteligência artificial (IA) para a Energia das Coisas, com o objetivo de encurtar a jornada do usuário na análise e tomada de decisão sobre uso de energia.

“Com o apoio da PUCRS, estamos finalmente explorando diferenciais que idealizamos durante a criação da Energia das Coisas. Agora, com o desenvolvimento de IA, estamos prontos para levar nosso produto ao próximo nível”, afirmou Lagreca.

Esses avanços não só impulsionam a competitividade da startup, mas também abrem novas oportunidades para inovação.

“Estamos redefinindo o nosso mercado e explorando tecnologias que irão transformar a forma como nossos clientes interagem com nossos produtos. O futuro é promissor, e estamos apenas começando”, concluiu o CEO.

Com essas iniciativas, a Energia das Coisas se posiciona como uma das startups mais promissoras do setor de energia verde, focando em inovação, sustentabilidade e competitividade. O ano de 2025 promete ser de grandes realizações para a empresa, que segue firme em seu propósito de transformar o consumo energético brasileiro.

Sobre Energia das Coisas

O produto, que leva o mesmo nome da empresa, “ENERGIA DAS COISAS”, é uma solução que consiste no uso de um hardware específico com app, também exclusivo, de entregar resultados consistentes em monitoramento de consumo de energia, produzindo dados que são jogados na nuvem em intervalos de poucos segundos e podem ser checados por um aplicativo no celular.

Com o Energia das Coisas o consumidor pode programar alerta de variação de consumo elétrico, sabendo qual dia da semana e do mês o consumo foi maior e o porquê. O sistema possibilita a medição separada entre diversas áreas ou equipamentos da empresa, gerando relatórios completos que geram uma análise de custos empresariais, como tensão, corrente, potência real, potência aparente, fator de potência, tudo separado por fases e em granularidade que varia de dia, hora, minutos e até segundos, possibilitando o controle total dos custos energéticos da empresa.

Site oficial: http://www.energiadascoisas.com.br

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5612 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!