Lançamento do módulo Eternit Leaf 50W: Solução é leve e eficiente em energia renovável

softelec
Imagem: Um produto da Eternit Solar, Solar Leaf é a Solução Fotovoltaica Integrada à Construção
Imagem: Um produto da Eternit Solar, Solar Leaf é a Solução Fotovoltaica Integrada à Construção

Imagem: Divulgação | Batizado de Eternit Solar Leaf 50W, o produto é 80% mais leve do que painéis tradicionais

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Agosto de 2024 – Como parte de sua estratégia de investimento em tecnologias sustentáveis e diversificação de produtos fotovoltaicos, a Eternit, líder de mercado no segmento de coberturas e uma referência no setor de materiais de construção, lança, no final deste mês, o Eternit Solar Leaf 50W. Este novo módulo solar foi desenvolvido para gerar energia elétrica de forma eficiente e se destaca como a Solução Fotovoltaica Integrada à Construção (BIPV) mais versátil do mercado, sendo 80% mais leve que os painéis tradicionais. Após o sucesso das telhas fotovoltaicas de concreto e fibrocimento, conhecidas como Tégula Solar e Eternit Solar, a empresa espera ampliar as oportunidades de mercado com este novo módulo, cuja tecnologia é inteiramente brasileira.

O novo produto, que já tem aprovação do INMETRO, oferece maior versatilidade para aplicação em diversas superfícies, como telhados de diferentes tipos, fachadas, motorhomes e construções modulares.

“Com o Eternit Solar Leaf, esperamos aumentar nossa participação no setor de energia solar, explorando novos canais de vendas e ampliando a presença da marca em todo o território nacional, além de reforçar nosso compromisso com a promoção de energia limpa e sustentável”, destaca Rodrigo Inácio, Diretor Comercial da Eternit.

Ele complementa que, assim como a Eternit Solar, o Solar Leaf será uma tecnologia acessível, alinhada à proposta da empresa de democratizar o acesso a soluções sustentáveis. Entre os produtos fotovoltaicos da Eternit, o Solar Leaf oferece uma potência ainda maior, com capacidade de geração de 150 Watts por metro quadrado.

“A economia mensal na conta de luz pode começar em R$ 150,00, e o retorno sobre o investimento deve ocorrer entre 3 a 5 anos”, explica Rodrigo Inácio.

Ganho de logística e potência

O lançamento do novo módulo ocorre em um momento em que o Brasil atingiu cerca de 400 mil novas instalações de geração própria de energia solar em residências no primeiro semestre de 2024, segundo dados da ANEEL. Foram mais de R$ 8 bilhões investidos na tecnologia fotovoltaica para residências entre janeiro e junho de 2024.

Devido à sua leveza — menos de 3 kg por metro quadrado —, o módulo Solar Leaf representa um importante ganho logístico para a cadeia de fornecimento, permitindo que as cargas sejam otimizadas e enviadas para áreas mais remotas a partir da unidade de produção em Atibaia, São Paulo.

“O módulo é fácil de transportar, podendo ser carregado por uma única pessoa sem a necessidade de maquinário. Não descartamos a possibilidade de exportar o produto no futuro. A construção sem frame de alumínio facilita a instalação, não sendo necessária uma estrutura metálica de fixação extra, o que reduz custos, tempo e mão de obra”, acrescenta Rodrigo Inácio.

A Eternit oferece uma garantia de 10 anos para fabricação e 25 anos de eficiência para o Solar Leaf, assegurando tranquilidade e confiabilidade aos clientes.

Serviço

A Intersolar South America começou , dia 27 de agosto, no Expo Center Norte. A entrada é gratuita. O estande da Trisolar é o W3.40.

Quando: 27 a 29 de agosto de 2024
Horário: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil

Sobre a Eternit

Fundada há mais de 80 anos, a Eternit é uma líder no setor de construção, com destaque no segmento de coberturas. Com cerca de 1.500 colaboradores e unidades de produção em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas), a empresa conta com uma rede de 20 mil revendedores espalhados por todo o Brasil. Focada em inovação e sustentabilidade, a Eternit desenvolveu a primeira geração de telhas fotovoltaicas do país, aprovadas pelo INMETRO, com células de captação de energia solar aplicadas diretamente no formato ondulado da telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar). As ações da Eternit são cotadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) desde 1948 e, desde 2006, a empresa faz parte do Novo Mercado, que reúne as companhias com o mais alto nível de governança corporativa.

Site oficial: https://www.eternit.com.br

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5608 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!