Reciclagem de Plásticos: tecnologia de sensor da TOMRA separa flocos plásticos, gera resinas recicladas de alta qualidade e dá maior rentabilidade ao reciclador

softelec

Céus azuis à frente

Neste momento, existe uma extensa carteira de produtos de soluções para a separação de flocos plásticos, a fim de satisfazer as demandas atuais e futuras dos mercados. Os operadores de usinas de reciclagem de plástico querem obter a maior quantidade de matérias-primas possível ou aumentar suas operações, por isso, podem confiar nos separadores de flocos plásticos da TOMRA.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Seja PET, PP ou PE, transparente, azul, verde ou qualquer material de cor opaca, os sistemas avançados da TOMRA produzem fracções de alta pureza, mono-materiais e separados por cor. Além disso, resistem às condições difíceis, processam grandes volumes e produzem matérias-primas secundárias de alta qualidade.

As máquinas de separação de flocos plásticos ocupam pouco espaço e geram, de forma eficiente e confiável, resultados previsíveis conduzindo a máxima lucratividade.

Eficiência aliada à flexibilidade, permite um rápido retorno do investimento e dá aos operadores vantagens competitivas, nos dias atuais e a longo prazo. 

Por Alberto Piovesan, Gerente Global do Segmento Plásticos na TOMRA Recycling Sorting

O sistema de separação de flocos de plásticos da TOMRA é muito promissor e oferece grande potencial para o futuro. Integrado em escala, ou se combinada aos processos modernos de extrusão e desodorização, a tecnologia de sensor da TOMRA é parte da revolução da reciclagem de plásticos, hoje e no futuro.

Sobre a TOMRA Recycling Sorting

TOMRA Recycling Sorting projeta e fabrica tecnologias de classificação baseadas em sensores para a indústria global de reciclagem e gerenciamento de resíduos para transformar a recuperação de recursos e criar valor nos resíduos.

A empresa foi a primeira a desenvolver soluções avançados de classificação de resíduos e metais usando tecnologia de infravermelho próximo (NIR) de alta capacidade para extrair o máximo valor dos recursos e manter os materiais em um ciclo de uso e reutilização. Até o momento, mais de 8.200 sistemas foram instalados em 100 países em todo o mundo.

A TOMRA Recycling Sorting é uma divisão do Grupo TOMRA. A TOMRA foi fundada durante uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de recipientes de bebidas usadas.

Hoje, a TOMRA está liderando a revolução de recursos para transformar a forma como os recursos do planeta são obtidos, usados ​​e reutilizados para permitir um mundo sem desperdício. As outras divisões de negócios da empresa incluem TOMRA Food, TOMRA Mining e TOMRA Collection.

A TOMRA possui aproximadamente 10.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve uma receita total de ~10,9 bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega ~4.600 globalmente e está listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo. A sede da empresa fica em Asker, Noruega.

Para mais informações sobre a TOMRA Recycling visite https://www.tomra.com/pt/sorting/recycling ou siga-nos no LinkedInTwitter or Facebook.

Quer conhecer mais sobre as tecnologias da TOMRA?

Então visite este link e tenha acesso às OUTRAS PUBLICAÇÕES SOBRE A TOMRA.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4939 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!