2022 é mais um ano recorde para energia renovável no Brasil, como demonstra o próximo The smarter E South América

softelec
The smarter E South America 2022
The smarter E South America 2022

Imagem: Divulgação | Os dados do setor mostram que as gerações centralizada e distribuída de energia solar fotovoltaica ultrapassaram 18 GW, representando mais de 8% da capacidade total instalada da matriz elétrica brasileira

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – O mercado de energia renovável está em plena expansão no Brasil, com forte presença da energia solar. Mesmo após o recorde de instalações no ano passado, o setor continua aquecido.

Após anos desafiadores, o The Smarter E South America, que acontece em São Paulo de 23 a 25 de agosto, oferece um evento de destaque voltado para a nova realidade energética.

A edição deste ano reunirá as mais recentes inovações do segmento, além de apresentar tendências, oportunidades de negócios e treinamentos para mais de 30 mil visitantes de 40 países.

Essa dinâmica não se aplica apenas ao setor solar. Os projetos de armazenamento de energia estão ganhando força e há um foco crescente na distribuição e consumo de energia inteligente. Além disso, a e-mobilidade será essencial para unir a nova realidade energética na área de transportes.

O número de estandes reservados para o The smarter E South America 2022 confirma esse notável avanço.

No salão de exposição mais de 380 expositores de toda a cadeia de valor do setor de energias renováveis apresentarão seus produtos e soluções inovadoras.

O extenso programa de exposições contará com mais de 35 apresentações, workshops e eventos paralelos cobrindo uma ampla variedade de tópicos, incluindo treinamentos práticos e demonstrações de produtos.

A Conferência Intersolar South America não apenas destaca as perspectivas de mercado, aspectos regulatórios, novas tecnologias e opções de financiamento – tanto para Geração Distribuída quanto para Geração Centralizada -, mas também as mudanças e tarefas necessárias que o mercado brasileiro terá que enfrentar para manter crescimento sustentável para o futuro.

“O Brasil está se tornando um mercado solar muito importante. A energia solar fotovoltaica já representa 8,1% da capacidade total instalada da matriz elétrica brasileira, com 12 GW de geração distribuída de energia solar fotovoltaica e 5,3 GW de geração centralizada de energia solar fotovoltaica, o que soma 17,3 GW de energia solar fotovoltaica”, ressalta Rodrigo Sauaia, CEO ABSOLAR.

“O mercado de energia solar fotovoltaica já é responsável por mais de R$ 90,5 bilhões em novos investimentos e a criação de mais de 514 mil empregos acumulados desde 2012, e os projetos ABSOLAR 2022 trarão novo recorde de crescimento para o setor”, conclui.

A Conferência Eletrotec + EM-Power dá continuidade ao sucesso da ENIE – Conferência de Instalações Elétricas, evento que começou em 1981 e se tornou um tradicional ponto de encontro de profissionais da área. Além da Intersolar South America e da Eletrotec Conference, a ees South America Conference tem como objetivo abordar um dos temas mais quentes para o futuro das energias renováveis no Brasil – o armazenamento de energia.

Nas três conferências, mais de 130 tomadores de decisão do Brasil, de todo o mundo e de toda a cadeia de fornecimento de energia renovável estão programados para falar sobre novas políticas de mercado, tecnologias de ponta e melhores práticas.

Mais de 2.000 participantes terão oportunidade de participar de um programa de conferências e workshops que reflita as necessidades em evolução do setor.

Florian Wessendorf, diretor geral da Solar Promotion International, organizadora internacional do evento ao lado da Freiburg Management and Marketing International (e Aranda Eventos) afirma:

“Nossa expectativa é de um evento cheio de oportunidades, negócios e ideias inovadoras que irão impulsionar o mercado de energia como um todo”.

Sobre The smarter E South America

Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o pólo inovador latino-americano para a nova realidade energética.

Sua abordagem dos temas sobre a transformação do sistema energético abrange os cruzamentos entre soluções e tecnologias. The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor.

Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, The smarter E South America congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

The smarter E South America será realizado no Expo Center Norte de São Paulo entre 23 e 25 de agosto de 2022, congregando os seguintes eventos:

Organização

The smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH, e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda.

The smarter E South America 2022

  • Data: 23–25 de agosto de 2022
  • Horário da feira: 12h–20h
  • Horário do congresso: 9h–20h
  • Expo Center Norte – São Paulo, SP

Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: www.ThesmarterE.com.br

Crédito:
Imprensa | The smarter E South America

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!