Canadian Solar Latam será um dos destaques da Intersolar 2022

softelec

Imagem: Divulgação – Durante a Intersolar, a Canadian, que detém cerca de 30% do mercado de módulos fotovoltaicos, apresentará ao mercado brasileiro diversas novidades e inovações | Líder global na produção de módulos fotovoltaicos e a única fabricante de soluções completas para energia solar apresentará seus últimos lançamentos, incluindo o app CSI que oferecerá descontos para integradores e instaladores por meio do programa de fidelidade

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 — A Canadian Solar Latam, única fabricante de soluções completas para energia solar com módulos, inversores fotovoltaicos e baterias, será um dos destaques da Intersolar 2022, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa acaba de receber uma das mais importantes certificações mundiais em seus módulos de alta potência (de até 670W), que atesta total confiabilidade, alta qualidade e custo nivelado de energia (LCOE) 3% menor. Esse reconhecimento foi realizado pela DNV, empresa independente e líder mundial em certificação de produtos, gerenciamento de riscos e garantia.

Durante a Intersolar, a Canadian, que detém cerca de 30% do mercado de módulos fotovoltaicos, apresentará ao mercado brasileiro diversas novidades e inovações, incluindo módulos fotovoltaicos e inversores para os segmentos de geração distribuída e centralizada, além de seu novo lançamento, o CSI App, em conjunto com seu novo programa de fidelização para integradores e instaladores, o CSI Rewards.

Incluindo módulos fotovoltaicos e inversores para os segmentos de geração distribuída e centralizada, além de seu novo lançamento, o CSI App. Crédito: Divulgação

Inovação em Módulos Fotovoltaicos

A principal novidade que a Canadian está trazendo entre lançamentos de módulos solares é a tecnologia de células fotovoltaicas N-Type e TOPCon, que combinadas são especialmente potentes quando aplicadas a módulos bifaciais, onde juntas obtém maior sinergia e proporcionam maior fator de bifacialidade, gerando ainda maior potência nesta categoria de módulos.

A principal novidade que a Canadian está trazendo entre lançamentos de módulos solares é a tecnologia de células fotovoltaicas N-Type e TOPCon.
Crédito: Divulgação

A grande mudança trazida pela tecnologia N-Type, que substitui as atuais células P-Type, é a inversão de polaridade das células, que resulta em menores níveis de degradação e aumento da corrente. Já a tecnologia TOPCon apresenta um melhoramento na passivação das células, o que gera menor nível de recombinação de portadores e maior reflexividade interna da célula.

Essa nova tecnologia economiza espaço e oferece ganhos significativos na geração de energia e redução de LCoE, além de reduzir a temperatura de operação. Trata-se de uma das diversas inovações tecnológicas que a Canadian Solar trará para o mercado latino-americano.

Também estarão em exposição no estande da Canadian Solar os módulos já disponíveis para venda no Brasil para o seguimento de geração distribuída, incluindo o CS6W-MS, com opções de potência entre 540W e 550W e o CS7N-MB-AG, com até 665W de potência. Serão apresentados ainda outros lançamentos que chegarão ao mercado a partir de 2023, tais como os modelos CS6R-H-AG, que se utiliza da tecnologia HJT, e o CS6X-P-PLUS, que será especialmente importante para casos de reposição de módulos avariados ou complementação de geradores mais antigos.

Já para o segmento de geração centralizada a empresa apresentará, além da linha atual, que oferece potências até 665W, a linha TOPCon com o CS7N-TB-AG-bifacial, com potências de até 690W.

Nova geração de inversores, compatível com módulos de alta potência e fabricação própria

Com seu corpo construído em material 100% metálico em seus inversores, a Canadian Solar entrega ao mercado produtos com maior durabilidade e menor risco de falha, utilizando todos os componentes de marcas renomadas. Todos os inversores da Canadian contam com garantia de 7 anos.

Durante o evento, os visitantes da Feira poderão conhecer todos os modelos de Inversores Monofásicos, com potências de saída de 5kW à 9kW; Trifásicos em 220V de 15kW à 30kW e Trifásicos em 380V de 15kW à 110kW, além dos inversores direcionados à grandes usinas, com potências de 125kW à 250kW.

Como uma das únicas fornecedoras de soluções globais para geração fotovoltaica, com fabricação tanto de módulos quanto inversores e agora também de sistemas de armazenamento, a Canadian Solar está em posição privilegiada para desenvolver seus produtos para que tenham a melhor compatibilidade entre si de modo a obter maior performance na geração.

Lançamento do CSI App

Para estreitar ainda mais seus laços com os instaladores e integradores brasileiros, a Canadian Solar desenvolveu um aplicativo para celulares Android e iOS, pelo qual os profissionais do setor terão o contato facilitado com a empresa e poderão acessar treinamentos e suporte técnico, consultar produtos e manterem-se atualizados com notícias do setor.

Além disso, o app estará vinculado ao CSI Rewards, um programa de incentivo e fidelização que tem como objetivo fornecer um incentivo adicional aos integradores que escolherem os equipamentos da Canadian Solar. Inicialmente o programa estará disponível para a linha de inversores fotovoltaicos comercializados através dos parceiros de Distribuição.

Como funciona: Toda vez que os profissionais adquirirem um inversor Canadian Solar, basta acessar o App e cadastrar o número de série do equipamento para receber a pontuação correspondente. Os pontos poderão ser consultados pelo CSI App e trocados por, entre outros, treinamentos presenciais e consultorias técnicas, vale desconto com distribuidores para a aquisição de equipamentos Canadian Solar. Além disso, os pontos CSI também poderão ser trocados pela mesma quantidade de pontos do programa LIVELO.

Como incentivo adicional de lançamento, a Canadian Solar estará premiando com pontos em dobro todos os equipamentos registrados até 31 de outubro de 2022, e premiará uma quantidade de 100 pontos todas as contas registradas no período da Intersolar South América, de 23 a 25 de agosto.

Pedro Alves, General Manager da Canadian Solar Latam destaca a importância da Intersolar 2022 para o setor. “É de fundamental relevância esse encontro, para que o Brasil possa conhecer de perto o que há de mais novo em sistemas de energia solar, alternativas sustentáveis e conteúdo técnico de uma fonte energética, que já é uma realidade e que num futuro não tão distante se tornará a principal matriz de energia no mundo”, explica.

A empresa sino-canadense está presente em um dos maiores projetos solares no mundo, que está sendo construído aqui no Brasil, no estado do Rio Grande do Norte, construídas pela Voltalia: Solar Serra do Mel 1 e Solar Serra do Mel 2, que juntas, somam 320 megawatts e utilizam tecnologia total da Canadian Solar.

Sobre a Canadian Solar

Este ano, a Canadian Solar completa 21 anos de atuação. Ela foi fundada em 2001 em Ontário, no Canadá, e, hoje, com headquarters também na China, é uma companhia sino-canadense com subsidiárias comerciais em 20 países, presente em cinco continentes e que emprega 14 mil funcionários. É líder global na produção de módulos fotovoltaicos e uma das maiores fornecedoras de soluções para energia solar fotovoltaica do mundo.

Com instalações industriais de alta tecnologia no Canadá, China e países do Sudeste Asiático, a Canadian Solar já entregou mais de 75 GW de painéis solares de alto padrão de qualidade para clientes em mais de 160 países, desde a sua fundação. Atualmente, também é a única fabricante de soluções completas para energia solar, fabricando módulos e inversores fotovoltaicos.

Está listada como companhia tier 1 pelo monitoramento trimestral de capacidade financeira e de produção realizado pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), na qual tem flutuado entre as cinco primeiras posições e se prepara para retomar a liderança.

Site oficial: http://www.canadiansolar.com.br/

Crédito:
Imprensa | Canadian Solar Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4937 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!